Patrocínio

Território Motorsport e pneus General Tire estarão no Sertões 2020

Marca centenária norte-americana integra desde 1987 o Grupo Continental

Território Motorsport e pneus General Tire estarão no Sertões 2020

29 de outubro de 2020

3 minutos de Leitura

A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, é a mais nova patrocinadora do piloto Edu Piano (Equipe Território Motorsport), octacampeão dos Sertões (caminhões, carros e UTVs), que completa 25 participações consecutivas na competição. Piano fará dupla com Solon Mendes e vão competir pela UTV Over Pró, categoria na qual foram vice-campeões em 2019.

Nesta 28ª edição do maior rally das Américas, o UTV do multicampeão percorrerá os quase cinco mil quilômetros da prova calçando pneus Grabber X3 na medida 30X9.50R15 e o Grabber A/TX na medida 30X10.50R15.

O Grabber X3 foi desenvolvido com um visual arrojado e agressivo para aqueles que buscam a melhor performance off-road. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso – condições que os competidores enfrentarão durante o Sertões – é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras. O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade.

Seu uso pela dupla Edu Piano/Solon Mendes será intercalado com o mais novo integrante do portfólio no Brasil, o Grabber A/TX, um pneu para qualquer tipo de terreno, pronto para vencer todos os desafios na condução off-road e também capaz de entregar conforto em pisos pavimentados.

“Patrocinar um multicampeão como o Edu Piano é uma tremenda reponsabilidade e comprova confiança que depositamos em nossos produtos e em toda a tecnologia de ponta que eles incorporam. Esse acordo também chancela a força desta marca centenária, com um longo passado de sucesso em várias competições mundo afora, entre as mais recentes a Nascar Euro Series e as tradicionais ARCA Racing e Lucas Oil, nos Estados Unidos, e que agora começa a trilhar seu espaço também no Brasil”, disse Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

“Essa parceria entre a General Tire e Território Motorsport é muito bem-vinda para esse Sertões e espero que continue por muitos anos. Estou testando os pneus Grabber X3, desde o início da temporada, e comprovou ser um produto bom, muito resistente e com boa performance. A partir desta semana iremos testar também o novo modelo no Sertões”, completou Piano.

A largada do Sertões 2020 será em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo no próximo dia 31, terminando no Maranhão em 07 de novembro após cruzar outros três estados: Minas Gerais, Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal, em um trajeto que totalizará 4.749 quilômetros.

Compartilhe