Indústria

Turner adquire jogos das Eliminatórias da Copa e transmite Peru x Brasil

Os jogos estavam disponíveis porque as federações não haviam negociado nenhum acordo até então

Turner adquire jogos das Eliminatórias da Copa e transmite Peru x Brasil

08 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

A Turner transmitirá as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. De acordo com informações obtidas pelo UOL, a empresa levará nove jogos no EI Plus, sua plataforma de streaming, entre eles, Peru x Brasil, que será na terça-feira (13), às 21h30. Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela também estão no pacote.

A Globo já havia fechado um acordo do tipo com a Argentina, para as partidas que o país atuará como mandante.

Estes acordos ocorrem porque, à partir de uma solicitação da FIFA, houve uma alteração no modelo de negociação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, os direitos precisam ser negociados com cada federação, e não mais em conjunto. Desta maneira, as emissoras compram os direitos de jogos por mando de campo. Por enquanto, outras emissoras podem adquirir partidas do Brasil quando a seleção for visitante, com exceção do clássico contra a Argentina (Sportv) e Peru (Turner).

Para 2022, as federações nacionais pressionaram para realizar a venda individualmente. No entanto, a Conmebol faz valer o direito de mando de campo para a venda, isso fez com que Brasil e Argentina conseguissem negociar rapidamente suas partidas.

Ainda segundo a publicação, as exibições começam hoje (8), com Uruguai x Chile e Paraguai x Peru, às 19h30. Na sexta-feira (9), o EI Plus transmitirá Colômbia x Venezuela, a partir das 20h30. Na semana que vem, a rodada completa das Eliminatórias Sul-Americanas será mostrada. Além da partida da seleção brasileira, que até o momento é exclusiva da operadora, o assinante da plataforma poderá ver Bolívia x Argentina, na terça (13), às 17h.

Já a transmissão em território nacional das Eliminatórias pela TV segue restrita aos jogos da Argentina e do Brasil como mandantes, dentro dos canais do Grupo Globo. O Sportv transmite Argentina x Equador a partir das 20h30 desta quinta-feira e, na sexta, Brasil x Bolívia irá ao vivo no canal e também na Globo.

Compartilhe