A família Miller chegou a um acordo para vender o Utah Jazz e a Vivint Smart Home Arena para Ryan Smith, fundador da Qualtrics, empresa norte-americana de gestão de experiência que é patrocinadora de camisa da equipe. Segundo a ESPN americana, o negócio foi fechado em US$ 1,66 bilhão.
Ryan Smith tem 40 anos e é um fã do Utah Jazz, tendo vivido em Utah por toda sua vida. Ele construiu a Qualtrics, uma empresa de software e depois a vendeu por US$ 8 bilhões. Smith comprou a participação do LHM Group, que decidiu vender a franquia da NBA e a Vivint Arena, o Salt Lake City Stars, que disputa a NBA G-League, e a gestão do Salt Lake Bees, time da liga Triple A de beisebol.
“Eu abordei Gail e os Millers algumas vezes. Não há segredo sobre meu interesse na NBA e realmente não há segredo sobre meu interesse no Jazz. Eu cresci assistindo o Jazz. Esta é a equipe pela qual eu torci. Eu joguei no Júnior Jazz. Sonhava em jogar para o Jazz, mas isso não deu certo. Esta semana eu estava sentado lá no programa de Junior Jazz, com centenas de crianças correndo, e o legado que a franquia criou é intocável. Todos nós somos incrivelmente gratos por isso. O Jazz é um presente para toda esta comunidade, e é assim que o vemos. Vamos encarar 100% dessa forma”, disse Smith.
A família Miller era proprietária do Jazz há 35 anos. em 2017, Gail Miller colocou a franquia em um fundo de investimentos para mantê-la em atividade.