Redes Sociais

Acelerados lança primeiro reality show de pilotagem do YouTube Brasil

Fast Driver Brasil reúne influenciadores e fãs da audiência em 8 episódios

Acelerados lança primeiro reality show de pilotagem do YouTube Brasil

05 de novembro de 2020

3 minutos de Leitura

O canal Acelerados lançou esta semana o primeiro reality show de pilotagem do YouTube brasileiro. O primeiro episódio do Fast Driver Brasil powered by Shell já está no ar. Ao todo, serão oito capítulos, que vão culminar na coroação do motorista mais habilidoso do Brasil.

Realizado em parceria com a TSO Brasil, a competição acontece no Haras Tuiuti, pista no interior de São Paulo, e coloca à prova as habilidades dos pilotos em provas de velocidade e habilidade, tanto no asfalto quanto na terra. Sobre os participantes, foram influenciadores e fãs escolhidos através de um processo seletivo nas redes sociais do canal, todos já iniciados no universo do automobilismo e das competições. Entre eles estão Fiuk (ator), Bruno Sutter (humorista, músico), Bruna Genoin (piloto de drift) e StereOnline (gamer).

“Uma das coisas mais legais do Fast Driver Brasil foi ver a interação entre os influenciadores e os fãs que vieram da audiência. Eles disputaram duro na pista, mas mantiveram uma grande camaradagem fora dela. Sem falar que foi muito gratificante poder dar essa oportunidade para a audiência participar de uma gravação conosco, eles que são tão leais e estão nessa desde o início do Acelerados, há mais de 6 anos”, disse Cassio Cortes apresentador e fundador do Acelerados.

“Foi um grande prazer realizar o Fast Driver Brasil em um ano como 2020. Foi uma superprodução incrível, que nos encheu de orgulho ao ver de pé e que já está dando uma repercussão muito grande. Sinal de que acertamos no formato do primeiro reality show do Acelerados e no primeiro de pilotagem do YouTube brasileiro”, completou Gerson Campos, também apresentador e fundador do canal.

A competição tem naming rights de Shell, fornecimento oficial de carros da Volkswagen e apoio da Continental Pneus através da marca General Tire. Os oito participantes utilizam o Nivus, o novo SUV da Volkswagen, e a picape Amarok. Os modelos foram equipados com pneus Continental e General Tire e abastecidos com combustíveis Shell.

“Transformamos o Haras Tuiuti em um verdadeiro playground automotivo, com várias provas diferentes e dinâmicas distintas. Deu para tirar o máximo dos Volkswagen Nivus e Amarok, tanto na pista de asfalto, quanto na de terra. Os participantes tiveram grandes desafios e precisaram mostrar habilidade em várias situações diferentes. Foi muito legal ver como eles se adaptavam a cada elemento novo que aparecia na disputa”, finalizou Cacá Clauset, sócio da TSO Brasil e o responsável pela criação das provas do reality.

O segundo episódio vai ao ar nesta sexta-feira (6), enquanto os outros 6 serão publicados todas às quartas-feiras seguintes até a final, marcada para 16/12.

Compartilhe