Indústria

Adidas lança tênis clássicos em versões veganas

"Our Icons Go Vegan" tem como objetivo recriar modelos sem utilizar matérias-primas retiradas de exploração animal

Adidas lança tênis clássicos em versões veganas

12 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Não é de hoje que a Adidas tem buscado cada vez mais “veganizar” algumas de suas linhas clássicas. Em 2019, a marca alemã já havia firmado uma parceria com a estilista Stella McCartney para lançar um Stan Smith versão veggie.

No seu esforço mais recente, a Adidas lançou o “Our Icons Go Vegan”, projeto que tem como objetivo recriar tênis icônicos de sua história sem utilizar matérias-primas retiradas de exploração animal.

“O Clean Classics pack foi criado com consciência, o que significa atualizar nossas silhuetas mais icônicas ao mesmo tempo em que ajudamos a reduzir o descarte de lixo plástico”, destacou a companhia alemã.

A nova linha da Adidas utiliza cola vegan friendly. Os modelos relançados, que já estão à venda, são o Samba e Continental 80, e a sola deste último é feita com papel EVA à base de algas. De acordo com a empresa, essa espuma ajuda a limpar cerca de 30 litros da água doce poluída durante o processo de construção. O topo é constituído por 70% de poliéster reciclado, a entressola é feita com 90% de borracha natural e 10% de borracha residual.

Além de ter matérias-primas vindas de plantas e componentes do gênero, não foram utilizados animais nos testes.

“Esses tênis veganos da Adidas eliminam completamente o uso de produtos de origem animal. Então troque as cores fortes dos anos 80 por um futuro mais brilhante. Com a mesma aparência e estilo do original, essa versão defende um futuro melhor com um design totalmente vegano”, completou a marca.

Importante lembrar que muitos produtos lançados pelas gigantes do mercado utilizam couro e peles, além de colas de origem animal.

Compartilhe