Indústria

Americanos esperarão vacina para retornar aos estádios

Pesquisa realizada pelo Instituto Sharkey da Universidade Seton Hall ouviu 1.506 adultos

Americanos esperarão vacina para retornar aos estádios

23 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

A NFL pode ter liberado parcialmente o público nas arenas, mas, no que depender da maioria dos torcedores dos Estados Unidos, a volta tranquila aos estádios ocorrerá somente após a chegada da vacina contra a Covid-19.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Sharkey da Universidade Seton Hall, obteve respostas de 1.506 adultos no território americano de 13 a 16 de novembro, cerca de uma semana depois que a Pfizer anunciou que havia desenvolvido uma vacina contra o coronavírus que era mais de 90% eficaz.

Dos entrevistados, 67% disseram que não participariam de um evento esportivo indoor sem uma vacina, mesmo seguindo as regras de segurança, como máscaras e distanciamento social. Já 60% afirmaram que estavam esperando por uma vacina antes de retornar aos locais.

Por outro lado, 21% disseram que compareceriam a um evento esportivo indoor com as atuais medidas, com 12% dizendo não ter uma opinião formada.

Para eventos ao ar livre, 58% declararam que aguardam a vacina em vez de depender de equipamentos de proteção pessoal (EPI) e distanciamento social. Já 28% disseram que compareceriam sem uma vacina, enquanto 14% não tiveram opinião.

Por fim, 50% dos pesquisados disseram que não participariam de eventos ao ar livre até que uma vacina esteja disponível.

Compartilhe