Indústria

Americanos esperarão vacina para retornar aos estádios

Pesquisa realizada pelo Instituto Sharkey da Universidade Seton Hall ouviu 1.506 adultos

23 nov, 2020

A NFL pode ter liberado parcialmente o público nas arenas, mas, no que depender da maioria dos torcedores dos Estados Unidos, a volta tranquila aos estádios ocorrerá somente após a chegada da vacina contra a Covid-19.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Sharkey da Universidade Seton Hall, obteve respostas de 1.506 adultos no território americano de 13 a 16 de novembro, cerca de uma semana depois que a Pfizer anunciou que havia desenvolvido uma vacina contra o coronavírus que era mais de 90% eficaz.

Dos entrevistados, 67% disseram que não participariam de um evento esportivo indoor sem uma vacina, mesmo seguindo as regras de segurança, como máscaras e distanciamento social. Já 60% afirmaram que estavam esperando por uma vacina antes de retornar aos locais.

Por outro lado, 21% disseram que compareceriam a um evento esportivo indoor com as atuais medidas, com 12% dizendo não ter uma opinião formada.

Para eventos ao ar livre, 58% declararam que aguardam a vacina em vez de depender de equipamentos de proteção pessoal (EPI) e distanciamento social. Já 28% disseram que compareceriam sem uma vacina, enquanto 14% não tiveram opinião.

Por fim, 50% dos pesquisados disseram que não participariam de eventos ao ar livre até que uma vacina esteja disponível.