Indústria

Arsenal assume compromisso em iniciativa contra mudança climática da ONU

Gunners concordaram em empreender esforços sistemáticos para promover maior responsabilidade ambiental

Arsenal assume compromisso em iniciativa contra mudança climática da ONU

16 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Pioneiro, o Arsenal se tornou o primeiro clube da Premier League a se comprometer com a “Esporte pela Ação Climática” da ONU.

Ao aderir à iniciativa, os Gunners concordaram em empreender esforços sistemáticos para promover maior responsabilidade ambiental, reduzir seu impacto global sobre o clima, educar sobre a ação climática, promover o consumo sustentável e responsável e defender a ação climática através da comunicação.

Um estudo de 2019 publicado pela BBC e realizado em parceria com a Cúpula do Esporte Positivo, apoiada pela ONU, classificou o Arsenal como o clube mais sustentável da Premier League. Números divulgados pela SportsPro em agosto também mostraram que os esforços de sustentabilidade dos londrinos economizaram mais de 10,7 milhões de kg de emissões de carbono durante 103 jogos no Emirates Stadium.

“Junto com nossos parceiros, já implementamos uma série de práticas ambientalmente amigáveis em todo o clube. Isto inclui tornar-se o primeiro clube da Premier League a mudar para 100% de eletricidade verde desde o início de nossa parceria com a Octopus Energy em 2016, e uma nova parceria com a empresa de embalagens de alumínio Ball Corporation, que foi projetada para nos ajudar e a nossos milhões de torcedores em todo o mundo a reduzir nosso impacto sobre o meio ambiente”, disse Hywel Sloman, diretor de operações do Arsenal.

No esporte, a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Liga Mundial de Surf (WSL), Fórmula E, Fifa, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) estão entre as organizações esportivas que já se comprometeram com a estrutura, que visa alinhar-se às metas do Acordo de Paris de 2015 e apoiar a ambição de alcançar a neutralidade climática até 2050.

Compartilhe