A NBA pode ter um prejuízo de receitas entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão caso o início da temporada 2020/21 for adiado para janeiro.
De acordo com um relatório da ESPN, os executivos da liga estão pressionando para um retorno das atividades já em 22 de dezembro para permitir uma temporada regular reduzida de 72 jogos antes dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Tóquio de 2021.
No entanto, o impasse está com os atletas, que desejam que a temporada se inicie apenas em 18 de janeiro. A união dos jogadores entende que um começo no meio de janeiro seria uma opção mais viável, mas seguirá ouvindo as partes para chegar no melhor resultado para todos. De acordo com a ESPN, a NBA está impaciente e deseja que um acordo seja executado e que os planos para uma nova temporada avancem rapidamente.
“Nossos jogadores merecem o direito de ter algum tempo para que possam planejar um início em breve. A resposta esmagadora dos jogadores que recebi à proposta da NBA tem sido negativa”, disse a diretora executiva do sindicato, Michele Roberts, em entrevista ao The Athletic.