Redes Sociais

Chelsea fecha parceria com a plataforma chinesa Weibo

Clube inglês utilizará a rede social para fornecer conteúdo exclusivo diário aos fãs no país asiático

Chelsea fecha parceria com a plataforma chinesa Weibo

11 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

O Chelsea ratifica seu foco em crescer na China ao se tornar o primeiro clube da Premier League a firmar uma parceria estratégica com a plataforma de mídia social Weibo.

Como parte do acordo, os Blues utilizarão a rede social para fornecer conteúdo exclusivo diário aos fãs no país asiático.

“Oferecer conteúdo de alta qualidade para o mercado e trazer nossos torcedores chineses para mais perto do clube são os dois principais objetivos da estratégia do Chelsea na China. Por meio dessa parceria estratégica com a Weibo, poderemos aumentar nossa oferta de conteúdo original e específico da China em todo o país”, disse o presidente-executivo do Chelsea, Guy Laurence.

“É uma grande honra liderar o Weibo na construção de uma estreita cooperação estratégica com o Chelsea. Tendo já trabalhado com sucesso com o clube em uma série de projetos, Weibo e Chelsea continuarão a colaborar ainda mais. As principais áreas de nosso foco no futuro serão a entrega de formatos de conteúdo multimídia sob medida, a operação de comunidades de fãs, bem como modelos de comercialização novos e atualizados”, completou Zhan Sheng, gerente geral da Sina Sports, empresa dona da Weibo.

À exemplo de outros clubes da Europa, a China é um mercado internacional prioritário para o Chelsea, sendo o primeiro time do futebol europeu a produzir um show pré-jogo local no país, especificamente para torcedores chineses. O Chelsea tem atualmente mais de oito milhões de seguidores no Weibo e, na última temporada, foi o europeu que mais cresceu na plataforma.

Compartilhe