Tecnologia

Com ESL, Bundesliga intensifica investimento nos eSports

Os clubes participantes do campeonato receberão amplos direitos de transmissão e reportagem sobre seus jogos em seus próprios canais

9 nov, 2020

A Liga Alemã de Futebol (DFL) e a ESL assinaram um acordo em prol do desenvolvimento da Virtual Bundesliga (VBL), um torneio de eSports da elite do futebol alemão.

O contrato inclui os direitos de mídia e produção em relação a todos os aspectos da competição eFootball da DFL, que terá início amanhã.

Os 26 clubes participantes do campeonato receberão amplos direitos de transmissão e reportagem sobre seus jogos em seus próprios canais, enquanto os parceiros da Bundesliga também terão direitos da VBL.

“Juntamente com a DFL, a liga esportiva mais importante da Alemanha, queremos desenvolver ainda mais a VBL em uma liga esportiva de renome e levá-la ao próximo nível. Queremos fortalecer ainda mais nossa liga de futebol EA Sports FIFA, e conseguimos um parceiro como a ESL, que já provou sua capacidade de fazer crescer competições com sucesso”, disse Rald Reichert, CEO da ESL.

“A Bundesliga Virtual já é a representação mais autêntica de uma liga de futebol na EA Sports FIFA. Queremos continuar estabelecendo-o como uma competição digital. Para isso, garantimos um parceiro da ESL que já provou sua capacidade de desenvolver com sucesso competições e comunidades de eSports em todo o mundo, inclusive na área de simulações de futebol. Gostaríamos de tornar o VBL ainda mais vivo e estimulante, e ESL tem a experiência e a paixão necessárias para fazer exatamente isso”, completou Andreas Heyden, vice-presidente executivo de inovações digitais da DFL.