Tecnologia

Comitê Olímpico americano lança plataforma de marketing para atletas

'Athlete Marketing Platform' será ativado a partir de março de 2021

Comitê Olímpico americano lança plataforma de marketing para atletas

19 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC) testarão um programa que permitirá aos atletas da equipe olímpica do país explorem oportunidades de marketing e patrocínio em grupo e individuais.

Com pontapé inicial marcado para março, o Athlete Marketing Platform terá uma duração inicial de um ano, cobrindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e os Jogos de Inverno de Pequim 2022.

O esquema opt-in, que está sendo operado em parceria com a Opendorse, tomará a forma de um aplicativo e portal on-line, e permitirá que os atletas faturem com aportes. Um pagamento de base garantido será pago àqueles que participam do marketing de grupo, enquanto os atletas qualificados também receberão uma parte dos royalties das vendas de produtos de consumo licenciados ou mercadorias com seu nome, imagem e/ou semelhança. Além disso, alguns concorrentes poderão ganhar receita incremental através de acordos de marketing individuais.

Oportunidades individuais de marketing exigirão tempo do atleta e podem incluir posts em redes sociais, entrevistas à imprensa e podcasts, aparições e encontros, e muito mais. De acordo com a USOPC, estes acordos são oportunidades de curto prazo, frequentemente não exclusivas, que não substituem os acordos anuais de endosso exclusivo.

Caso temam conflitos com os seus atuais patrocinadores, os atletas estarão livres para não participar do programa.

Os atletas elegíveis para oportunidades individuais de marketing devem ter competido nos campeonatos mundiais mais recentes ou competição equivalente, ou já ter se qualificado para Tóquio 2020 ou Pequim 2022.

Compartilhe