Streaming

Eleven Sports compra a plataforma de streaming Mycujoo

Empresa espera aumentar o volume de tecnologias oferecidas ao mercado e ampliar o portfólio de contratos de transmissão já adquiridos

Eleven Sports compra a plataforma de streaming Mycujoo

09 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Eleven Sports anunciou a compra da plataforma de streaming esportiva Mycujoo. A empresa fundada pelos irmãos portugueses João e Pedro Presa passará a fazer parte de um novo projeto da operadora de canais esportivos, chamado de Eleven 2.0. A informação foi dada com exclusividade pelo portal Sportbusiness.

Com o Mycujoo, a Eleven espera aumentar o volume de tecnologias oferecidas ao mercado e ampliar o portfólio de contratos de transmissão já adquiridos pela empresa. Em 2019, a marca de origem portuguesa chegou a 22 mil jogos exibidos, com um público total de 26 milhões de usuários únicos em todo o mundo.

Entre as tecnologias, a Eleven destacou a MyCujoo Live Services, ferramenta considerada um facilitador para o produtor de conteúdo conseguir filmar, editar e transmitir eventos esportivos. Criado neste ano, o produto gera soluções para os clientes sem a necessidade de uma equipe especializada de transmissão.

“Este é um momento marcante na jornada do Eleven. Nos próximos meses nos tornaremos o lar da democratização do esporte – premium, profissional, semiprofissional, amador, para consumidores ativos, novos consumidores, que podem ser reais ou virtuais. Nossa plataforma fornecerá acesso para todos os esportes, atletas, jogadores, criadores de conteúdo e fãs”, afirmou o CEO da empresa, Luís Vicente.

O Mycujoo irá integrar a entrega do Eleven em países onde a empresa atua. A compra da companhia faz parte dos planos do grupo de expansão dos serviços, com o lançamento de uma nova plataforma em 2021.

“Ao reunir nossa tecnologia, conteúdo e experiência, estamos comprometidos em ser o destino principal no mundo para fãs e criadores de conteúdo”, completou Vicente.

A venda do Mycujoo teve apoio dos investidores da empresa, Go4it Capital, Sapphire Sport e Carsten Thoma, que terão o investimento retido no Eleven.

Compartilhe