Redes Sociais

Fortaleza se destaca e lidera crescimento de interações nas redes sociais

Entre setembro e outubro, clube obteve um aumento de 151% em interações no Twitter, Facebook e Twitter

Fortaleza se destaca e lidera crescimento de interações nas redes sociais

09 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo divulgou no domingo (8) o número total de interações dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro nas principais redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) durante outubro. Apesar da liderança, com folga, do Flamengo, quem mais se destacou foi o Fortaleza. Os números são fornecidos com exclusividade pela agência Samba Digital.

Entre os meses de setembro e outubro, o clube obteve um aumento de 151% de envolvimento dos seguidores nas publicações. No Instagram, a equipe cearense fechou o período em sexto, com 5.3 milhões de interações.

“Procuramos sempre explorar novos públicos, mas temos ciência de que que com a bola rolando fica bem mais fácil para engajar nossa torcida. Aproveitar os lances de jogos para ativar promoções, gerar comentários, realizar um tempo real nas redes sociais bem descontraído, além da questão da exclusividade de determinados conteúdos, como fotos e bastidores. Essas são algumas das estratégias que, com a volta do futebol, podemos aproveitar para ter esse alto número de engajamento”, disse o coordenador das redes sociais do Fortaleza, Dudu Oliveira, quando o clube alcançou a sexta colocação geral na semana de 21 a 26 de outubro.

No ranking geral do mês, o Leão da Pici fechou na oitava colocação, à frente de clubes mais populares nas redes sociais e com melhores posições no Brasileirão deste ano, como Internacional, Fluminense e Grêmio.

Compartilhe