Em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (11), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que renovou o acordo com a Fórmula 1 para que a capital paulista siga recebendo a etapa de Interlagos até 2025. Apesar do anúncio, ainda resta as assinaturas da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, e do atual prefeito Bruno Covas.
A etapa brasileira estava indefinida em São Paulo pelo desejo de levá-la para o Rio de Janeiro. A obra do autódromo Ayrton Senna enfrentou problemas, especialmente por causa da área de mata atlântica na floresta de Deodoro.
“Eu tenho o orgulho de revelar, com o Bruno Covas, que estará aqui conosco em alguns minutos, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de SP, para a cidade e para o Brasil”, disse João Doria.
Vale lembrar que o contrato entre São Paulo e a Fórmula 1 termina neste ano. O país não receberá uma etapa em 2020 devido à pandemia do coronavírus.