Atletas

Ibrahimović afirma que não deu permissão para seu nome e imagem no FIFA 21

Atacante do Milan afirmou que não pertence à FIFPro, organização que cuida do licenciamento de jogadores em videogames

Ibrahimović afirma que não deu permissão para seu nome e imagem no FIFA 21

23 de novembro de 2020

1 minutos de Leitura

Conhecido também por declarações polêmicas, Zlatan Ibrahimović utilizou o seu perfil no Twitter para protestar contra o uso de seu nome e imagem no FIFA 21. O atacante do Milan afirmou que não pertence à FIFPro, organização que cuida do licenciamento de jogadores em videogames, e que não cedeu o direito de uso à FIFA ou à EA Sports.

“Quem deu ao FIFA a permissão para usar meu nome e rosto? FIFPro? Eu não estou ciente de ser um membro da FIFPro e, se eu for, me colocaram lá sem meu conhecimento em alguma manobra estranha. E com certeza eu nunca autorizei a FIFA ou FIFPro a fazer dinheiro me usando”, postou Ibra.

Curiosamente, o Milan é um dos clubes da Europa a ter uma parceria de exclusividade com a EA Sports para figurar 100% licenciado no jogo, o que inclui o seu escudo, estádio, uniformes e atletas. Apesar da acusação pública, Ibrahimović ainda não sabe muito bem a quem culpar. Ibrahimović  ainda prometeu que irá atrás dos seus direitos e investigar quem se aproveitou de sua imagem.

“Alguém está lucrando em cima do meu nome e face sem o meu consentimento por todos esses anos. Hora de investigar”, finalizou o atacante.

Compartilhe