Indústria

Investidores privados querem direitos globais da Bundesliga

A Advent International e BC Partners estão entre diversas empresas de capital privado que desejam adquirir parte da organização

Investidores privados querem direitos globais da Bundesliga

26 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Advent International e BC Partners estão entre diversas empresas de capital privado que desejam adquirir parte da Bundesliga Internacional. De acordo com a Bloomberg, as duas empresas se aproximaram da Liga Alemã de Futebol (DFL) para adquirir potencialmente uma participação minoritária na organização, que lida com a venda de direitos de mídia no exterior para as duas principais ligas de futebol da Alemanha.

De acordo com o portal, Bain Capital, CVC Capital Partners, General Atlantic e KKR & Co estão entre as demais interessadas. O valor dos direitos de mídia da Bundesliga no exterior atualmente fica atrás apenas dos direitos da Premier League e da La Liga. Lembrando que a Série A aceitou uma oferta de € 1.7 bilhão da CVC, Advent e FSI para uma participação de 10% em uma nova empresa que administra os direitos de mídia da competição.

Um relatório do Sponsors.de divulgado em setembro mostrou que a DFL poderia ver a quantia que recebe de seus contratos de transmissão internacional para a temporada 2020/21 cair até 20% dos € 250 milhões que a Bundesliga Internacional obteve durante a última campanha.

Segundo a Bloomberg, caso a DFL busque o private equity, ele usaria o novo investimento para fazer crescer sua marca globalmente. Os funcionários da liga agora discutirão se devem ouvir propostas em uma reunião de diretoria marcada para 7 de dezembro.

Compartilhe