Tecnologia

LaLiga foca em OTT e fecha parceria com a NBA

Em evento online, Javier Tebas falou sobre a imersão nas plataformas digitais da liga espanhola e o acordo com o basquete americano

LaLiga foca em OTT e fecha parceria com a NBA

26 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Convidado especial do evento online organizado por uma instituição italiana, na noite da última segunda-feira (23), Javier Tebas, presidente da LaLiga, falou sobre algumas iniciativas interessantes sobre a liga espanhola, entre elas, algumas focadas em OTT e um serviço semelhante ao NBA League Pass.

“Estamos trabalhando para o futuro da LaLiga, daqui a 10 anos. E isso era impossível há algumas temporadas. O negócio dos direitos de TV não está crescendo mais acima de 10%. Portanto, estamos trabalhando em outras linhas de negócios: tecnologia, OTT ou a estratégia LaLiga Pass, semelhante ao NBA League Pass. Isso está nos levando ao OTT: em 5 ou 6 anos essas serão as plataformas com mais audiência para acompanhar os esportes em geral”, explicou o executivo.

Sobre a citada NBA, Tebas detalhou como a LaLiga tem trabalhado em conjunto com a liga americana de basquete em questões tecnológicas.

“Estamos cooperando com a NBA em questões tecnológicas. Eles são muito bons no lado comercial de seu OTT, e estamos à frente no ecossistema digital”, disse.

Unindo tecnologia, entretenimento e esporte, Javier Tebas também comentou sobre a parceria entre LaLiga e PortAventura World que, em setembro, anunciaram o estabelecimento de uma joint venture para criar o ‘The Beat Challenge’, uma experiência de entretenimento única para desfrutar dentro e fora do PortAventura World

“Se existe um parque da Ferrari (o “Ferrari World”, localizado na Yas Island, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos), por que não imaginar um parque temático LaLiga Land, por exemplo?”.

O projeto contará com um investimento de três fases. A primeira, de cerca de 10 milhões de euros, que envolve a experiência digital e um restaurante temático dentro do resort – com previsão de término para a temporada 2021/2022 do futebol espanhol; a segunda, de aproximadamente 40 milhões de euros, que incluirá o design e o desenvolvimento de uma nova atração temática da LaLiga; e a terceira, tida como fase final, onde está prevista a criação de um parque temático da LaLiga dentro do resort PortAventura World, com um investimento de 100 milhões.

Compartilhe