Redes Sociais

MKTEsportivo apresenta ranking de interações das Eliminatórias Sul-Americanas

Dados da agência Samba Digital mostram liderança do Brasil no Instagram e excelente performance do Peru no Facebook

MKTEsportivo apresenta ranking de interações das Eliminatórias Sul-Americanas

19 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo apresenta com exclusividade os números de interações das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os dados, coletados e analisados pela Samba Digital entre os dias 12 e 17 de novembro, trazem boas surpresas, como uma excelente performance do Peru no Facebook.

O Brasil, país mais populoso do continente, ficou apenas na 4ª posição com 187 mil interações. Além de Peru e Argentina, a página do Brasil também ficou atrás da Colômbia tanto nas Rodadas 1 e 2 quanto agora, nas 3 e 4.

Se no Facebook o Brasil foi mal, no Instagram liderou com 2.60 milhões de interações. A Argentina ficou novamente na segunda colocação com 1,68 milhão de interações. Uma queda de 43% em relação a performance nas duas primeiras rodadas quando foi líder de interações com um total 2.94 milhões.

Com cerca de 450 mil interações no Instagram, o Peru apresentou a maior taxa de engajamento por seguidores entre as seleções da América do Sul: 3,82%. Para critério de comparação, a Argentina teve uma taxa de 2,43% e o Brasil de 0,83%.

A seleção que mais postou no Twitter no período das Rodadas 3 e 4 foi o Chile. Ao total, foram 194 posts. Entretanto, sua performance não correspondeu e a La Roja ficou na 6ª colocação. Líder em interações no microblog, a Argentina alcançou 0,65% de taxa de engajamento.

 

Compartilhe