Indústria

Novo canal Loading terá programação de games e eSports

A nova empresa de mídia planeja também uma programação dedicada a cultura pop, séries e animes

Novo canal Loading terá programação de games e eSports

16 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

O canal Loading, que entrará no ar em dezembro, suprirá a atual ausência de programação voltada ao universo dos games na Tv aberta. A novidade estará, além das operadoras de TV paga e do streaming, no canal 32 UHF, a antiga MTV. A nova empresa de mídia planeja uma programação dedicada a cultura pop, séries, games, eSports e animes.

Um dos primeiros programas anunciados é o diário MetaGaming. Nele, os fãs poderão acompanhar de perto os ídolos e times de eSports com entrevistas e análises das partidas e jogadas da semana. Os apresentadores Bárbara Gutierrez e Chandy Teixeira são especialistas em esportes eletrônicos.




Já a cultura pop oriental estará no Mais Geek, que já é um canal no YouTube, mas agora migrará para a TV. Takeshi Oyama será editor-chefe e apresentador. O programa trará tudo sobre animes e K-Pop. Já o Multiverso focará na cultura pop.

“A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação”, disse Thiago Garcia, CEO da startup e ex-líder de pesquisa da Globo

A Loading é uma startup criada pelo grupo de investimentos detentor da Kalunga e Spiral, liderado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, e que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil, em 2014. O canal terá programação 24 horas por dia, sete dias por semana, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV a cabo.

Compartilhe