Podcasts

‘OneFootball será a maior plataforma de futebol do mundo?’, com Joana Bueno (OneFootball)

30 nov, 2020

O MKTEsportivoCast desta semana recebeu Joana Bueno, editora-chefe da redação brasileira do OneFootball, que detalhou o inovador modelo que a empresa é pioneira, que busca solidificar a presença da companhia no mercado e que impacta diretamente uma nova geração de fãs de futebol com conteúdo ao vivo personalizado.

No papo, Joana falou sobre a posição de destaque do Brasil dentro do aplicativo e como a geração jovem se faz presente, o que impacta diretamente na maneira que a empresa busca gerar e entregar conteúdo.

“O brasileiro é parecido com o latino americano. Somos mais jovens em relação ao europeu. No Brasil, mais de 50% do nosso público está na casa dos 13 aos 25 anos”, contou.

Já o futebol feminino cresce não somente em transmissões, como também em conteúdos relacionados. Ciente desta valorização, que iniciou após a última Copa do Mundo da categoria, o OneFootball registrou um aumento considerável de consumo da modalidade.

“O futebol feminino cresceu muito no Onefootball. A Copa de 2019 teve grande papel nisso. Criamos campanhas sobre o torneio, promovemos a cobertura dentro dos nossos artigos, nas streams do aplicativo e fomos dando muito destaque. Conseguimos fazer a seleção brasileira feminina ser a décima terceira mais seguida entre todas as seleções, entre homens e mulheres. Foram 297 mil seguidores mensais. Pra depois não ter um baque de não ter mais cobertura, criamos uma sessão de futebol feminino no aplicativo”, detalhou Joana.

As transmissões gratuitas da Bundesliga e Ligue 1 para o Brasil, parcerias de conteúdo com clubes como Manchester City, Real Madrid e Schalke 04 (até mesmo se isso irá ocorrer com times no Brasil), foram outros temas presentes no episódio.

Se preferir ouça no Spotify.