Redes Sociais

Plataforma Dugout levará conteúdo do Brasileirão para o estrangeiro

Acordo foi fechado com a Global Sports Rights Management (GSRM), empresa responsável pela venda de direitos internacionais do torneio

17 nov, 2020

A Dugout, empresa líder na distribuição de conteúdos digitais de futebol, fechou uma parceria com a Global Sports Rights Management (GSRM), agência responsável pela venda de direitos internacionais do Brasileirão, e levará conteúdos do torneio para o mundo. O objetivo é tornar a competição mais acessível ao mercado estrangeiro.

Na Dugout, o público poderá ter acesso aos melhores momentos das partidas, destaques em geral e bastidores das equipes e das partidas. Além da própria plataforma, o conteúdo será distribuído aos 110 parceiros que a empresa mantém, entre clubes, ligas e federações. O alcance total chega a 400 milhões de usuários.

A GSRM destaca que, além dos jogos, há interesse específico do público estrangeiro a alguns jogadores, como é o caso do japonês Honda e do espanhol Juanfran, do Botafogo e São Paulo, respectivamente.

“A plataforma global da Dugout e sua ampla rede de parceiros vão impulsionar a interação do público internacional do Brasileirão”, disse o CEO da GSRM, Hernán Donnari.

“O Brasil é um mercado-chave. Estamos animados em poder oferecer aos nossos usuários uma nova forma de visualizar conteúdo exclusivo e de alta qualidade do Brasileirão”, completou o presidente da Dugout, Elliot Richardson.

Fora do país, a companhia possui parcerias com alguns dos maiores clubes europeus, como Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Milan, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Vale lembrar que a GSRM assumiu a gestão dos direitos de transmissões internacionais do Brasileirão em agosto desde ano.