Redes Sociais

Por que Neymar excluiu o seu perfil no TikTok?

Atacante anunciou que deixou a rede social chinesa “pra sempre” para se tornar embaixador global da rival Triller

18 nov, 2020

Em julho deste ano Neymar anunciou sua entrada no TikTok. Rapidamente, seus vídeos viralizaram na web e tornaram o atacante o jogador mais popular da plataforma chinesa. Em quatro meses, Neymar já concentrava uma base de 10.4 milhões de seguidores, à frente de Sergio Ramos, segundo colocado com 4.6 milhões.

Ocorre que o atacante do Paris Saint-Germain simplesmente cancelou o seu perfil no TikTok. E o MKTEsportivo explica o real motivo.

O craque oficializou hoje um acordo para se tornar o embaixador global da Triller, um aplicativo de vídeo que chegou este ano para ser o concorrente direto da plataforma chinesa.

No conteúdo publicado em seus perfis, Neymar aparece dançando vestido de Marshmello, mascote da rede social. Espera-se que a popularidade digital do craque, que tem 143 milhões de seguidores apenas no Instagram, faça o Triller ganhar espaço dentro do esporte. No comunicado, o brasileiro afirma ter deixado o TikTok “para sempre”.

“A diversidade, a cultura gráfica e a influência de Triller sobre a cultura são incomparáveis. Tenho o orgulho de anunciar que estou me juntando à família Triller e deixando o TikTok para sempre”, disse Neymar.

“O entusiasmo de Neymar em se juntar à Triller como embaixador reflete a versatilidade do nosso aplicativo. Triller é multifacetado e estamos animados para ver o que a adição de Neymar revelará como nossa plataforma pode ser alavancado para conectar diferentes grupos de pessoas com uma variedade de interesses”, disse o CEO da Triller, Mike Lu.

Em agosto, por conta da pandemia do coronavírus, o Triller anunciou que já havia batido a marca de 250 milhões de downloads. O serviço acabou se tornando ainda mais popular após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar bloquear o TikTok em território americano. Por conta disso, Charli D’Amelio, tiktoker de sucesso com 87.5 milhões de seguidores, anunciou uma parceria não-exclusiva com a Triller. O próprio Trump tem uma página por lá, além das cantoras Alicia Keys e Cardi B. Entre as marcas, destaque para a Pepsi.

Em 2020, Neymar já havia sido destaque no noticiário por conta de sua saída da Nike para a alemã Puma.