Redes Sociais

Por que Neymar excluiu o seu perfil no TikTok?

Atacante anunciou que deixou a rede social chinesa "pra sempre" para se tornar embaixador global da rival Triller

Por que Neymar excluiu o seu perfil no TikTok?

18 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Em julho deste ano Neymar anunciou sua entrada no TikTok. Rapidamente, seus vídeos viralizaram na web e tornaram o atacante o jogador mais popular da plataforma chinesa. Em quatro meses, Neymar já concentrava uma base de 10.4 milhões de seguidores, à frente de Sergio Ramos, segundo colocado com 4.6 milhões.

Ocorre que o atacante do Paris Saint-Germain simplesmente cancelou o seu perfil no TikTok. E o MKTEsportivo explica o real motivo.

O craque oficializou hoje um acordo para se tornar o embaixador global da Triller, um aplicativo de vídeo que chegou este ano para ser o concorrente direto da plataforma chinesa.

No conteúdo publicado em seus perfis, Neymar aparece dançando vestido de Marshmello, mascote da rede social. Espera-se que a popularidade digital do craque, que tem 143 milhões de seguidores apenas no Instagram, faça o Triller ganhar espaço dentro do esporte. No comunicado, o brasileiro afirma ter deixado o TikTok “para sempre”.

“A diversidade, a cultura gráfica e a influência de Triller sobre a cultura são incomparáveis. Tenho o orgulho de anunciar que estou me juntando à família Triller e deixando o TikTok para sempre”, disse Neymar.

“O entusiasmo de Neymar em se juntar à Triller como embaixador reflete a versatilidade do nosso aplicativo. Triller é multifacetado e estamos animados para ver o que a adição de Neymar revelará como nossa plataforma pode ser alavancado para conectar diferentes grupos de pessoas com uma variedade de interesses”, disse o CEO da Triller, Mike Lu.

Em agosto, por conta da pandemia do coronavírus, o Triller anunciou que já havia batido a marca de 250 milhões de downloads. O serviço acabou se tornando ainda mais popular após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar bloquear o TikTok em território americano. Por conta disso, Charli D’Amelio, tiktoker de sucesso com 87.5 milhões de seguidores, anunciou uma parceria não-exclusiva com a Triller. O próprio Trump tem uma página por lá, além das cantoras Alicia Keys e Cardi B. Entre as marcas, destaque para a Pepsi.

Em 2020, Neymar já havia sido destaque no noticiário por conta de sua saída da Nike para a alemã Puma.

Compartilhe