Indústria

Por torneios virtuais, Globo fecha acordo com Konami

Emissora terá os direitos de realizar as competições de eFootball PES 2021 Season Update, o mais recente jogo da franquia PES

Por torneios virtuais, Globo fecha acordo com Konami

11 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Mostrando um interesse cads vez mais crescente nos eSports, a Globo fechou uma parceria com a Konami para realizar as competições de eFootball PES 2021 Season Update, o mais recente jogo da franquia PES, no mercado brasileiro. Para isso, o grupo de mídia criou a plataforma eGol, que concentrará os torneios e será aberta para jogadores amadores e profissionais.

O acordo terá o pontapé inicial no dia 12 de novembro, quando ocorrerá o primeiro torneio por meio do eGol. Pelo Playstation ou Xbox, a competição será aberta aos participantes, que serão colocados em rankings e, posteriormente, haverá uma espécie de draft entre os grandes times do Brasil.

“Vamos unir futebol e games, duas paixões dos brasileiros, em uma série de competições de PES, elevando o patamar do game nos eSports. A eGol vai apresentar um caminho claro para o gamer amador, que sonha ganhar a vida jogando videogame, e mais que isso, poder fazer parte do time de e-Sports de algumas das maiores marcas do futebol brasileiro”, comentou o diretor de games e e-Sports da Globo, Leandro Valentim, ao portal “Globoesporte.com”.

A parceria com a Konami é mais um passo do Grupo Globo para se manter próximo do mercado de e-Sports. Em 2017, a empresa lançou o Prêmio eSports Brasil, com o plano de premiar os melhores jogadores e ainda criar conteúdo para os canais.

No mercado brasileiro, a Konami, por meio do PES, tem a chancela do Campeonato Brasileiro, além de patrocinar gigantes como São Paulo, Corinthians e Flamengo. Em agosto deste ano, a empresa ampliou o seu relacionamento com a CBF e, além do direito de uso do logotipo, a companhia se tornou um dos patrocinadores oficiais do Brasileirão. No mercado global, a Konami empresa concorre com a EA Sports, produtora do FIFA.

Compartilhe