Tecnologia

Portal da ESPN bate maior audiência de sua história

Pelo segundo mês consecutivo o site da emissora cresce em número de visitantes

Portal da ESPN bate maior audiência de sua história

16 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Após registrar em setembro sua maior audiência desde sua criação no ano 2000, o portal da ESPN voltou a garantir sua maior audiência da história no mês de outubro. O site da emissora acumula crescimento de 25% na base de visitantes únicos no comparativo com outubro de 2019 e, desde o último mês, unificou as operações digitais de ESPN e FOX Sports como mais um passo do processo de integração entre as marcas.

Os números de audiência colocam o portal da ESPN como o segundo mais acessado da marca em todo o mundo, ficando apenas atrás da versão norte-americana da marca esportiva pertencente ao grupo Disney. Entre os conteúdos mais acessados no mês de outubro estão vídeos e matérias relacionados aos campeonatos de futebol e também eventos de MMA. Os blogs dos colunistas da ESPN também voltaram a registrar crescimento e colaboraram com os resultados de outubro.

Com estratégia multiplataforma, a Disney busca chegar aos fãs de esportes por meio de todos os pontos de contato também no ambiente digital. O site da ESPN, por exemplo, conta com a publicação diária de highlights de eventos como a Premier League, LaLiga, Libertadores da América, NFL, NBA e outros.

Além do digital, a Disney também vem registrando altos índices de audiência com seus canais na TV por assinatura. Juntando todos os seus canais esportivos, o grupo liderou a audiência do segmento de esportes em seguidos meses desde que a fusão entre ESPN e Fox Sports foi aprovada. Os canais têm se beneficiado do vasto portfólio de direitos compartilhado, garantindo bons resultados durante diferentes dias da semana.

Compartilhe