Indústria

Prefeito anuncia que estádio do Napoli será chamado de Diego Armando Maradona

San Paolo levará o nome do seu maior jogador

Prefeito anuncia que estádio do Napoli será chamado de Diego Armando Maradona

25 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Após a confirmação do falecimento de Diego Maradona, o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, anunciou que o estádio San Paolo, casa do Napoli, passará a ser chamado de Diego Armando Maradona.

Magistris usou as redes sociais para comunicar a mudança.

“Diego fez nosso povo sonhar. Ele resgatou Nápoles, com sua genialidade. Em 2017, se tornou nosso cidadão honorário. Vamos chamar o Estádio de San Paolo em homenagem a Diego Armando Maradona!!!”, escreveu o prefeito.

Maradona chegou ao Napoli em 1984, após atuar por duas temporadas no Barcelona. Na Itália, viveu o auge de sua carreira e logo se transformou em ídolo da torcida. Foi com Maradona no ataque que o time conquistou os dois únicos títulos do Campeonato Italiano na história (1986/87 e 1989/90). Maradona também conseguiu o troféu da Copa da Uefa (1988/89), além de um da Copa Itália (1986/87) e um da Supercopa da Itália (1990).

Aos 60 anos de idade, o ídolo argentino um dos principais jogadores da história do futebol faleceu após uma parada cardiorrespiratória, em sua casa em Tigre. A sua saúde já estava debilitada, principalmente após passar por uma cirurgia na cabeça para a retirada de um coagulo, realizada no início do mês.

Compartilhe