Tecnologia

PSG lança aplicativo para ‘oferecer a melhor experiência digital possível’

Estratégia do clube visa unir conteúdo e experiências de estilo de vida para impactar os seus 93 milhões de fãs pelo mundo

19 nov, 2020

Ratificando uma posição de destaque no futebol mundial, o Paris Saint-Germain apresentou um novo aplicativo. Segundo o clube, ele fruto de uma uma estratégia digital que visa combinar conteúdo e experiências de estilo de vida para impactar os seus 93 milhões de fãs em todo o mundo.

“Há três anos, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, apresentou uma visão de um aplicativo que levaria o clube à vanguarda da indústria e seria criado em conjunto com os fãs, e levou 18 meses de pesquisa e desenvolvimento criativos para dar vida a isso. O aplicativo é baseado em fãs e foi reconstruído para focar no que os fãs desejam, para que possam encontrar o que precisam de forma rápida e fácil. É uma plataforma para inovação de energia e novas experiências digitais ao longo dos anos”, disse Russell Stopford, Diretor Digital do clube.

O design foi totalmente repensado e oferece uma navegação moderna embarcando no tradicional estilo das redes sociais. Ele oferece uma personalização com base nos gostos e preferências do usuário para a equipe PSG que ele mais segue (masculina, feminina, entre outras). Cada torcedor receberá um feed de conteúdo diário, além da ter a opção de sincronizar a programação de jogos com seu calendário pessoal.

Ainda no app, os usuários poderão acessar os vídeos da PSG TV, experimentar eventos do clube ao vivo, como sessões de treinamento, coletivas de imprensa, preparação pré-jogo no Parc des Princes ou programas especiais.

Um dos diferenciais será a opção de comprar diferentes produtos do Paris Saint-Germain (como ingressos de jogos, os programas de fidelidade MyParis ou ofertas PSG TV Premium, etc.) dentro do mesmo ambiente.

Quando os torcedores retornarem ao Parc des Princes, eles também poderão acessar os serviços do estádio em um menu exclusivo.