Indústria

Retorno de Mike Tyson rende recorde de audiência à Globo na madrugada

Mesmo com o VT, o duelo contra Roy Jones Jr fez o canal saltar de 5 pontos de média no Ibope nos últimos quatro sábados para 9 pontos

Retorno de Mike Tyson rende recorde de audiência à Globo na madrugada

30 de novembro de 2020

1 minutos de Leitura

O tão badalado retorno de Mike Tyson aos ringues elevou em 80% a audiência da TV Globo durante a madrugada do sábado. Mesmo com o VT, já que a luta foi transmitida ao vivo com exclusividade pelo pay-per-view do Combate, o duelo contra Roy Jones Jr fez a audiência da exibição saltar de 5 pontos de média no Ibope nos últimos quatro sábados para 9 pontos.

Vale lembrar que a Globo só passou a transmitir a partir das 2h da madrugada de sábado para domingo. Em televisores ligados no horário, a emissora também foi líder: 17% a mais de share em São Paulo (11 pontos a mais do que a média) e 11% a mais no Rio de Janeiro (14 pontos em relação ao período dos quatro sábados anteriores).

A luta rendeu bolsa de US$ 20 milhões a Tyson, que já oficializou que pretende seguir em atividade pelo sucesso que obteve. A luta também foi usada para promover o uso de maconha medicinalmente, já que Tyson tem hoje uma fazenda que produz maconha para uso medicinal e que acabou por reerguer o seu patrimônio. A luta, inclusive foi patrocinada pela Weedmaps, empresa de tecnologia que atua no segmento.

Compartilhe