Indústria

Rincon Sapiência e Yung Buda lançam música sobre Rainbow Six Siege

Com Ubisoft Brasil, artistas criam "Fé no Jogo" e fazem homenagem aos fãs do game

Rincon Sapiência e Yung Buda lançam música sobre Rainbow Six Siege

26 de novembro de 2020

4 minutos de Leitura

Rincon Sapiência e Yung Buda estão juntos, pela primeira vez, em um projeto musical voltado para o mundo dos games. Os artistas lançam neste domingo (29) a música “Fé no Jogo”, uma homenagem aos jogadores brasileiros de Rainbow Six Siege, um dos jogos mais populares no país e que conta com um forte e estruturado cenário de esporte eletrônico profissional.

O lançamento da nova música acontecerá durante a transmissão da grande final do Brasileirão Rainbow Six Siege, mais importante torneio nacional da modalidade. Nesta quarta-feira (25), um teaser foi disponibilizado para os fãs no canal oficial do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube. A música oficial também estará disponível, ainda em dezembro, no Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, entre outros.

O projeto realizado ao lado da Ubisoft Brasil foi criado, desde o início, como forma de reconhecer a importância do público que acompanha e consome assuntos relacionados à Rainbow Six Siege no Brasil. A empresa analisou os gêneros musicais mais consumidos por jogadores amadores e profissionais e, em seguida, buscou nomes fortes para elaboração de letra, batida e melodia.

Com 20 anos de carreira, Rincon é um veterano do rap nacional. Entre prêmios e o sucesso com o público, o músico e poeta possui dois discos – Galanga Livre (2017) e Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps (2019) – além de ser dono de singles como “Elegância”, “Linhas de Soco” e “Ponta de Lança”.

“Costumo fazer citações a personagens de videogame nas minhas músicas. O público que é muito ligado nesse universo consegue se identificar com isso no meu trabalho. Recentemente me aproximei ainda mais deste meio. Além disso, tenho um filho pré-adolescente que joga bastante. Os games também estão na minha formação pessoal”, conta Rincon.

O rapper explica que fez uma imersão no Rainbow Six Siege durante as semanas de produção da música: “É bem interessante. Jogos assim conseguem cada vez mais trazer fidelidade e criar um ‘clima’ sobre aquilo que você está sentindo. Passei a admirar ainda mais como a história dos games evoluiu e como eles conseguem trazer uma experiência incrível para quem está jogando”.

Ao lado dele, Yung Buda explica sua identificação com os videogames. Sua música tem como pano de fundo conflitos das gerações millennials e conta com referências da cultura pop, além de ter letras com referências a temas como anime e games: “Da mesma forma que o Rincon sempre esteve ligado aos games, a minha geração também teve um contato muito grande com isso como uma forma de lazer. É um assunto que eu gosto muito e estamos tentando acompanhar essa realidade com o rap”.

“Além de tudo que já falo sobre a cultura pop, os games acrescentaram muito para mim até no lado cultural. Aprendi a falar inglês jogando desde jovem e sempre fui um cara recluso, então eles me ajudaram a socializar dentro da comunidade que vivia. Gostei muito que o Rainbow Six tem personagens clássicos com os quais me identifiquei bastante”, completa o trapper paulistano.

Com duração de pouco mais de três minutos, a música faz referências a grandes personalidades do meio com frases icônicas e utiliza expressões conhecidas por quem joga e acompanha as novidades do universo do R6. A obra conta com o compositor Samuel Ferrari, diretor e produtor musical do estúdio mdois, que trabalhou em filmes como “Mais Forte Que o Mundo: A História de José Aldo”, “Inside Out” e “Historietas Assombradas – O Filme”, além de estar envolvido em diversos projetos de outros jogos, como League of Legends e Garena Free Fire.

A música oficial também estará disponível, ainda em dezembro, no Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, entre outros.

“A ideia por trás de ‘Fé no Jogo’ é homenagear e agradecer a comunidade apaixonada por Rainbow Six Siege no país. O fã brasileiro é extremamente engajado com o jogo e com todo o conteúdo que criamos. E essa produção autoral ganha ainda mais força nas vozes de artistas geniais como Rincon Sapiência e Yung Buda. Tenho certeza que música e clipe serão muito bem recebidos por todos, que assim como eu, são apaixonados por R6 e por boa música”, destaca Rob Vitorino, Gerente de Comunicação para Esports da Ubisoft Brasil.

“Queremos transmitir ao público o mesmo sentimento de uma pessoa que está jogando Rainbow Six. Desde o trabalho instrumental, feito pelo Samuel, sabíamos que nosso desafio era criar uma letra legal e fazer com que os jogadores se sentissem representados”, ressalta Rincon.

A fase regular do Brasileirão Rainbow Six Siege aconteceu entre os meses de julho e outubro, com dez equipes. O torneio mais importante da modalidade no país será decidido neste domingo (29), a partir das 14h, na grande final entre MIBR e Team Liquid.

Compartilhe