Indústria

Saiba todos os detalhes da temporada 2020/2021 da NBA

A estrutura e formato da liga que irá de dezembro deste ano até março de 2021

Saiba todos os detalhes da temporada 2020/2021 da NBA

18 de novembro de 2020

3 minutos de Leitura

A NBA anunciou a estrutura e o formato para a temporada 2020-2021, que vai incluir um torneio play-in para definir as equipes que vão preencher a sétima e a oitava posições para os Playoffs em cada conferência.

A 75ª temporada regular vai começar na terça-feira, dia 22, e vai apresentar 72 partidas para cada franquia. Sobre o formato de disputa:

– Cada time vai disputar três partidas contra oponentes da mesma conferência (42 jogos no total por equipe), sendo o enfrentamento com duas partidas em casa e uma fora ou uma em casa e duas fora. Dentro de cada divisão, o escritório da liga determinou aleatoriamente qual time vai fazer dois jogos em casa e qual time vai disputar dois jogos na estrada;

– Todas as cinco equipes de uma mesma divisão vão enfrentar as cinco equipes de outra divisão da mesma conferência duas vezes em casa, e jogarão contra os cinco times da outra divisão da mesma conferência também duas vezes, só na casa do adversário;

– Cada equipe vai disputar duas partidas contra oponentes da outra conferência (30 jogos no total por time) fazendo um jogo em casa e outro na estrada.

O calendário da temporada regular 2020/2021 será divulgada em duas partes. A programação da primeira metade da temporada será anunciada no início do período de treinamentos. O calendário da segunda parte da temporada será divulgado durante o período final da primeira metade. Na segunda parte serão incluídos todos os jogos restantes dos 72 a serem disputados pelas equipes que não foram programados assim como os que foram adiados durante a primeira parte.

A parada do All-Star está programada para acontecer entre os dias 5 e 10 de março, entre a primeira e a segunda metades da temporada regular.

Na última terça-feira, dia 17, o Conselho de Administração aprovou de forma unânime a proposta de adotar o torneio play-in aos Playoffs na temporada 2020-2021. O torneio play-in, que será disputado após a temporada regular e antes do primeiro round de Playoffs, vai reunir as equipes que terminarem entre a sétima e décima posições em cada conferência.

As equipes que ocuparem as sétima e oitava posições em cada conferência terão duas chances de vencer um jogo para garantir vaga nos Playoffs. Os times que figurarem nas nona e décima posições em cada conferência precisarão vencer duas vezes consecutivas para confirmar vaga nos Playoffs.

Ao término da temporada regular, a equipe com a sétima melhor campanha em cada conferência vai receber o time com a oitava melhor campanha em um jogo de play-in (confronto entre sete e oito). O vencedor do ‘confronto entre sete e oito’ de cada conferência vai ocupar a sétima posição da conferência para os Playoffs.

O time com o nono melhor aproveitamento em cada conferência vai receber a equipe com a décima campanha em sua conferência para um ‘confronto entre nove e dez’. O perdedor do ‘confronto entre sete e oito’ vai receber o vencedor do ‘confronto entre nove e dez’ em jogo de play-in. O vencedor dessa partida será a oitava colocada da conferência para os Playoffs.

Abaixo o calendário provisório da temporada 2020-2021:

– 11 a 19 de dezembro 2020: jogos de pré-temporada
– 22 de dezembro 2020 a 4 de março 2021: primeira metade da temporada regular
– 5 a 10 de março 2021: All-Star break
– 11 de março a 16 de maio 2021: segunda metade da temporada regular
– 18 a 21 de maio: torneio de play-in
– 22 de maio a 22 de julho: NBA Playoffs 2021

Compartilhe