Indústria

Stock Car troca Globo pela Band na TV aberta em 2021

A mudança de casa faz parte do novo posicionamento tanto da Vicar, dona dos direitos comerciais da categoria

Stock Car troca Globo pela Band na TV aberta em 2021

20 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Após duas décadas de transmissão na Globo, a Stock Car terá uma nova casa e estará na Band a partir de 2021. O negócio foi revelado pelo jornalista Flávo Ricco em seu blog no R7. De acordo com o colunista, serão cinco temporadas de contrato, exclusivo para a TV aberta. Na TV paga, o Sportv continuará a ser a emissora oficial da categoria.

A mudança de casa faz parte do novo posicionamento tanto da Vicar, dona dos direitos comerciais da Stock Car, quanto da Globo. A empresa que gerencia a categoria de automobilismo contratou recentemente Fernando Julianelli, ex-CMO da Mitsubishi, para ser o vice-presidente de marketing da Stock. Pelo lado da emissora carioca, trata-se de uma estratégia de redução do seu investimento em direitos de transmissão, ainda mais aqueles que não performam na audiência e entre os anunciantes.

Agora, a Stock Car focará na produção de conteúdo digital e na busca pelo rejuvenescimento do público são prioridades. Desta maneira, a categoria deve ficar responsável por produzir novos e mais conteúdos próprios. A Band já negocia a montagem de uma equipe de transmissão para a temporada.

Já a Globo, com a reviravolta ocorrida com a Rio Motorsports, ela voltou a negociar os direitos de transmitir a F1 para 2021. As conversas com a FOM e a Liberty Media ocorrem nos bastidores.

Compartilhe