Indústria

Stock Car troca Globo pela Band na TV aberta em 2021

A mudança de casa faz parte do novo posicionamento tanto da Vicar, dona dos direitos comerciais da categoria

20 nov, 2020

Após duas décadas de transmissão na Globo, a Stock Car terá uma nova casa e estará na Band a partir de 2021. O negócio foi revelado pelo jornalista Flávo Ricco em seu blog no R7. De acordo com o colunista, serão cinco temporadas de contrato, exclusivo para a TV aberta. Na TV paga, o Sportv continuará a ser a emissora oficial da categoria.

A mudança de casa faz parte do novo posicionamento tanto da Vicar, dona dos direitos comerciais da Stock Car, quanto da Globo. A empresa que gerencia a categoria de automobilismo contratou recentemente Fernando Julianelli, ex-CMO da Mitsubishi, para ser o vice-presidente de marketing da Stock. Pelo lado da emissora carioca, trata-se de uma estratégia de redução do seu investimento em direitos de transmissão, ainda mais aqueles que não performam na audiência e entre os anunciantes.

Agora, a Stock Car focará na produção de conteúdo digital e na busca pelo rejuvenescimento do público são prioridades. Desta maneira, a categoria deve ficar responsável por produzir novos e mais conteúdos próprios. A Band já negocia a montagem de uma equipe de transmissão para a temporada.

Já a Globo, com a reviravolta ocorrida com a Rio Motorsports, ela voltou a negociar os direitos de transmitir a F1 para 2021. As conversas com a FOM e a Liberty Media ocorrem nos bastidores.