Indústria

Turner fecha acordo com Mediapro e exibirá Brasil x Uruguai

Parceria envolve as transmissões das partidas válidas pela 3ª e 4ª rodadas das Eliminatórias

Turner fecha acordo com Mediapro e exibirá Brasil x Uruguai

13 de novembro de 2020

2 minutos de Leitura

Turner e Mediapro fecharam na manhã desta sexta-feira um novo acordo, de maneira pontual, para a exibição das partidas válidas pela 3ª e 4ª rodadas que terá início nesta sexta (13). O pacote engloba o duelo entre Uruguai e Brasil, em Montevidéu, que será disputado na próxima terça-feira (17). Por enquanto, sem um acordo com o Grupo Globo, o jogo será apenas exibido apenas na TV fechada.

As partidas serão transmitidas através da plataforma de streaming da Turner, o EI Plus, começam já nesta tarde com Colômbia x Uruguai, às 17h30, e Chile x Peru, às 20h. A partida entre Brasil x Venezuela é de direito da Globo, que comprou todos os jogos da Seleção Brasileira como mandante, além do jogo contra a Argentina.

Além de Brasil x Uruguai na próxima terça, também serão exibidos mais quatro jogos válidos pela 4ª rodada: Equador x Colômbia (18h), Venezuela x Chile (18h), Paraguai x Bolívia (20h) e Peru x Argentina (21h30).

De acordo com o Uol Esporte, o acordo firmado tem o mesmo molde do realizado no mês passando, onde a Turner exibiu todos os jogos das duas primeiras rodadas da competição.

Até quinta-feira, a Turner não iria transmitir as partidas. No entanto, a espanhola Mediapro procurou o grupo de mídia e eles firmaram a parceria.

A mudança nas negociações dos direitos de transmissão dos jogos foi uma decisão da Fifa, que afeta todo o mundo. Antes, a venda era pelo pacote completo, com todos os jogos das Eliminatórias. Agora, cada seleção pode vender seus jogos como mandantes e as federações decidiram contratar a Mediapro para negociar em seus nomes.

Compartilhe