A empresa de planos de saúde Union Life é a nova patrocinadora do Flamengo. O Conselho Deliberativo do clube aprovou a negociação e a marca estampará sua marca na parte traseira do calção do uniforme rubro-negro. O contrato renderá R$ 4,2 milhões fixos por ano e será válido até o final de 2021. A marca da empresa esteve no calção flamenguista na derrota para o São Paulo, no último domingo (1°).
Além de um fixo, o Flamengo receberá 10% sobre o faturamento da venda de planos odontológicos com a marca do clube e da Union Life.
O clube carioca utilizará sua força nas redes sociais para fazer o torcedor aderir ao plano dental que é oferecido fruto da parceria. O Flamengo espera obter o mesmo sucesso que já registra com suas ativações com o BRB, seu patrocinador máster. Com o banco de Brasília, mais de 50 mil contas já foram abertas. O Flamengo poderá somar mais R$ 1 milhão por ano em cima do fixo caso obtenha o mesmo sucesso.
Com o acerto, o clube consegue um substituto para o Azeite Royal, que no começo da pandemia deixou o patrocínio do calção do time.