Indústria

Adquirida pelo Grupo SBF, NWB seguirá com unidade de negócios independente

Empresa pretende lançar uma plataforma de OTT para a transmissão de eventos esportivos

Adquirida pelo Grupo SBF, NWB seguirá com unidade de negócios independente

15 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

A NWB, proprietário do canal Desimpedidos, foi adquirido pelo Grupo SBF, dono da Centauro, nesta segunda-feira (14). Com o acordo, o grupo terá um forte ecossistema esportivo, já que no começo do ano anunciou a compra da operação da Nike no Brasil, que foi concretizada há poucas semanas após o Cade aprovar.

Ouça o nosso podcast com Rafael Grostein, CEO da NWB

Agora, com a NWB, o foco estará na geração de conteúdo e até mesmo lançar uma plataforma de OTT para a transmissão de eventos esportivos. O fantasy games, mercado muito forte nos Estados Unidos, também está nos planos.

Leia também: Um papo sobre marketing esportivo com Rafael Grostein (NWB)

“A NWB ajuda a engajar a audiência de nossos ativos. Ela permite, por exemplo, que a gente gere fluxo para a Centauro, que a gente pense em soluções que reforçam a estratégia de social commerce da empresa”, disse o presidente da SBF, Pedro Zemel, em declaração ao mercado.

Com o negócio oficializado, a promessa é de que a NWB siga operando de maneira independente. Dentro dessa lógica está a não interferência do Grupo SBF nos acordos comerciais fechados pelo Desimpedidos, como com a Adidas, uma das principais parceiras da rede de canais digitais.

“A NWB será uma unidade de negócios independente, com escritório próprio. E tem a intenção e ambição de servir clientes da melhor maneira possível. Nossa intenção é manter assim, com essa independência. Isso é primordial para que o caldo de criatividade que possibilita que eles sejam bem-sucedidos siga funcionando”, completou Zemel.

Por fim, o executivo destacou que não haverá mudança na estrutura dos canais, desta maneira, Fred, Bolívia, Chico e Alê Xavier seguem à frente do Desimpedidos.

Compartilhe