Indústria

Após imbróglio, Mediapro chega a acordo e deixa o futebol francês

O acordo envolve o fechamento da Téléfoot, que levava o sinal das competições aos torcedores

Após imbróglio, Mediapro chega a acordo e deixa o futebol francês

11 de dezembro de 2020

1 minutos de Leitura

Após deixar de pagar o que havia acordado com a LPF pelos direitos de transmissão da Ligue 1 e Ligue 2, a Mediapro deixou o futebol francês. Com o cancelamento da temporada 19/20 de ambas ligas, a empresa espanhola não pagou os € 334 milhões correspondentes aos direitos.

O acordo envolve o fechamento da Téléfoot, que levava o sinal das competições aos torcedores.

A empresa liderada por Jaume Roures adquiriu 80% dos direitos televisivos da temporada 2019/2020 a 2022/2023 por € 814 milhões por temporada. Julien Bergeaud, CEO da Mediapro na França, disse que, após a negociação, a Téléfoot fecharia.

Com o alto investimento feito, a Mediapro esperava atrair 3.5 milhões de assinantes para ter lucro no negócio. No entanto, ela não passou de 600 mil membros.

A decisão da Mediapro de não realizar os pagamentos firmados anteriormente levou à intervenção de um mediador judicial do Tribunal Comercial de Nanterre para resolver o conflito com a LFP, que agora pode abrir um novo processo para a concessão de seus direitos audiovisuais com o Canal+, o detentor histórico deste contrato, como o principal favorito.

Compartilhe