Patrocínio

Após saída da Under Armour, UCLA fecha com Nike e usará marca de Michael Jordan

Acordo da universidade com a Jordan Brand será válido pelas próximas seis temporadas

9 dez, 2020

Em agosto de 2020, a UCLA anunciou que estava processando a Under Armour por quebra de contrato. O acordo de patrocínio firmado por 15 anos foi o maior da história do esporte universitário da época. Como contrapartida, os alunos/atletas e funcionários da UCLA vestiam exclusivamente os produtos fornecidos pela Under Armour.

Nesta semana, uma boa notícia: a universidade da Califórnia fechou com Nike e usará vestuário da Jordan Brand pelos próximos seis anos. Com o acordo, a UCLA se tornará o primeiro programa de futebol universitário na Costa Oeste, e apenas o quinto no futebol universitário, a ter um acordo com a divisão de Michael Jordan dentro do swoosh.

“Isso é histórico para a UCLA. Acho que a Nike e a marca Jordan têm a ver com ser elite, e é disso que se trata a UCLA: ser elite”, disse o diretor atlético do Bruins, Martin Jarmond.

O ex-aluno da UCLA, Russell Westbrook, reforço do Washington Wizards para a próxima temporada da NBA, é um dos mais notáveis jogadores de basquete contratado pela Jordan Brand. O técnico de futebol americano da UCLA, Chip Kelly, tem um relacionamento com o co-fundador da Nike, Phil Knight, desde seus tempos de treinador na Universidade de Oregon.