Indústria

Ayrton Senna Racing Day 2020 será individual e virtual

Os interessados já podem se inscrever a partir de três opções de kits, todos com o capacete de Senna como diferencial

Ayrton Senna Racing Day 2020 será individual e virtual

05 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Em tempos de pandemia, a Ayrton Senna Racing Day, uma das maratonas de revezamento mais conhecidas do país, acontecerá de maneira virtual e individual.

Os interessados já podem se inscrever a partir de três opções de kits, todos com o capacete de Senna como diferencial. O kit mais completo é composto por uma camiseta, número de peito, fita de apoio para fixação do celular na mão, chaveiro, caneca e medalha.

“Apesar de não ter como atração uma das principais alegrias dos atletas que é o fato de correr em Interlagos, a prova virtual tem várias vantagens. É possível, por exemplo, correr a distância que preferir, onde preferir e quando preferir, tendo, para isso, um espaço de dois meses. Além disso, é uma prova muito mais democrática, já que dá a chance para que qualquer pessoa, do Brasil inteiro, possa participar sem ter que se deslocar até São Paulo e ter inúmeros gastos a mais”, disse Paola Santilli, head de marketing da Senna Brands.

Sobre o formato, os atletas poderão escolher entre quatro distâncias: caminhada de 3km ou corrida de 5km; 10km ou 21km. A prova poderá ser realizada até 31 de janeiro de 2021 e o kit só será enviado para a casa do inscrito depois da prova e que o (a) participante comprove sua participação no site.

Importante lembrar que desde o início da quarentena as provas de rua foram proibidas por causarem aglomeração de pessoas e, por isso, o jeito foi partir para as corridas virtuais. A Maratona do Rio, por exemplo, foi um exemplo desta impossibilidade e levamos as estratégias da corrida para os ouvintes do MKTEsportivoCast.

Virtual, a Ayrton Senna Racing Day não será no Autódromo de Interlagos e em formato de revezamento pela primeira vez.

Compartilhe