Coluna

Balanço de 2020: bons negócios, logo novo e vida nova

O Ano de 2020 começou de forma muito positiva para a Wolff Sports, afinal, a economia dava sinais entusiasmantes, vários projetos renovados, como o patrocínio […]

Balanço de 2020: bons negócios, logo novo e vida nova

17 de dezembro de 2020

3 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

O Ano de 2020 começou de forma muito positiva para a Wolff Sports, afinal, a economia dava sinais entusiasmantes, vários projetos renovados, como o patrocínio da Baterax com o Botafogo de Futebol e Regatas pelo terceiro ano consecutivo. Novos patrocínios também se apresentavam, como a parceria entre a Sika e o Fluminense Football Club.

Em fevereiro, houve a implementação do naming rights do Campeonato Cearense junto à Ypióca e vários projetos avançavam pelo segundo ano consecutivo, como a Odontocompany e a Federação Paulista de Futebol, a Joli e a Poty no Sport Club Corinthians Paulista, a Levity junto à Sociedade Esportiva Palmeiras. Vale a menção ao quinto ano do patrocínio da Algar junto ao Santos Futebol Clube.

Às vésperas do carnaval torci para que um certo vírus passasse rapidamente por aqui, afinal os negócios iam de vento em popa. Preces não atendidas e o bicho tomou conta do mundo.

Na primeira quinzena de março e até junho, home office. Meses difíceis, gestão de crises, uma seguida da outra. Com muito empenho, conseguimos manter praticamente todos os contratos, com algumas renegociações. Perdemos um, em que o patrocinador deixou o país, e outros dois, devido às contingências.

Em junho o futebol voltou e com ele a rotina do escritório. As verbas de ativação e relacionamento das empresas foram muito afetadas, mas o brand awareness passou a ter uma atenção relevante pelas empresas. O que parecia ser um ano perdido se transformou em oportunidades.

Renovamos o patrocínio da Plastubos junto à NBB, da Vedacit junto à Federação Paulista de Futebol, além de outros negócios que deverão ser anunciados nas próximas semanas. Não podemos nos esquecer da maravilhosa campanha realizada pela agência Capuccino para a Janssen com o apoio da Wolff Sports, no sentido de conscientização em relação ao Novembro Azul, em que houve a participação de Dorival Jr, super técnico e ser humano nota 10, que foi acometido pelo câncer de próstata e venceu a doença.

A pandemia tem sido um tempo precioso para parar e repensar atitudes, hábitos, conceitos, a forma de encarar a vida e valorizá-la. Durante esse período, quando não estava apagando incêndio, aproveitei o tempo para escutar podcasts e consumir conteúdo relacionado à indústria esportiva. Boa parte desse tempo dediquei à leitura sobre tecnologia. Foi assim que conheci a GAD, empresa de tecnologia detentora de um modelo de negócios e plataforma inovadores de OTT junto aos clubes de futebol. Assinamos um contrato de representação exclusivo para o Brasil.

E 2020 termina com um saldo bastante positivo para a agência. Melhor do que poderíamos supor quando a pandemia chegou por aqui. Agora, o que esperar de 2021?

O ano de 2021 para a Wolff Sports será de celebrações para toda a nossa equipe, da qual muito me orgulho. A agência faz 15 anos e convidaremos clientes, parceiros e amigos para comemorar conosco. Diversas novidades vêm por aí. E aproveito a coluna neste conceituado portal de marketing esportivo para apresentar em primeira mão a nossa logomarca repaginada.

Desejo a todos ótimas Festas e que 2021 seja repleto de saúde, paz e muitos negócios na nossa querida indústria do esporte.

Compartilhe