Indústria

Baron Davis e Percy “Master P” Miller negociam compra da Reebok

Dupla negocia com a Adidas e tem como objetivo ajudar a rejuvenescer a marca

Baron Davis e Percy “Master P” Miller negociam compra da Reebok

30 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Em outubro o MKTEsportivo destacou o desejo da Adidas de vender a Reebok. A empresa alemã adquiriu a companhia americana por US$ 3.8 bilhões em 2006. Após 14 anos, a venda se tornou quase que uma obrigação após a Reebok perder até um terço de seu valor. Agora, um novo capítulo ganhou força dentro da indústria e envolve dois nomes bem conhecidos.

Baron Davis, um ex-armador de muito destaque na NBA entre 1999 e 2011, e o magnata do hip-hop Percy “Master P” Miller estão negociando a compra da marca americana. Inicialmente, a Adidas pede US$ 2.4 bilhões para fechar negócio. Davis e Miller acreditam que podem ajudar a rejuvenescer a Reebok.

“Acho que a Reebok está sendo subestimada. Deixei a Nike como um garoto de 22 anos me representando e fui para a Reebok, que me deu uma chance como criativo e como atleta. Quero que as pessoas que conheço, atletas, influenciadores, designers e celebridades se sentem à mesa comigo”, declarou Baron Davis.

“Enquanto nos concentramos em transformar a Reebok em uma marca de estilo de vida, não apenas uma marca de basquete. Nossa iniciativa mais importante será colocar dinheiro de volta na comunidade que construiu esta empresa”, completou Miller, famoso pela sua gravadora No Limit Records.

Além da dupla, que surge com força, outros pretendentes em potencial estiveram ligados em uma possível compra da Reebok, incluindo a VF Corp., proprietária da Timberland e da North Face, e a chinesa Anta.

A Reebok foi a responsável por fornecer material esportivo para a NBA e WNBA no início de 2000 e para a NHL até 2017. Entre os atletas, a marca patrocinou o astro Allen Iverson e o próprio Baron Davis. Além disso, a Reebok foi a primeira empresa esportiva global a assinar acordos com rappers, começando com Jay-Z e 50 Cent em 2003.

Compartilhe