Tecnologia

CBTM anuncia licenciamento do primeiro robô nacional lançador de bolinhas

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se uniu à startup TT Robot para democratizar o acesso a novas tecnologias

CBTM anuncia licenciamento do primeiro robô nacional lançador de bolinhas

21 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) iniciou a participação no licenciamento de produtos de tênis de mesa. Em ação inovadora entre confederações esportivas, a entidade assinou contrato com a TT Robot para utilização de sua marca em um robô profissional lançador de bolinhas, muito utilizado em treinamentos de atletas.

O produto passa a utilizar a chancela ‘by CBTM’ após ser testado por um mês pelo corpo técnico da seleção. Desta maneira, a CBTM busca facilitar o acesso da comunidade a novas tecnologias e motivar a chegada de novos Membros TMB, dando sequência ao projeto iniciado em 2020, que visa o crescimento da comunidade, passando de 4 mil para 50 mil filiados em alguns anos.

“O licenciamento da CBTM demonstra o nosso foco em ações que venham a melhorar a experiência da comunidade, gerar valor e benefícios aos membros TMB e diversificar receitas”, disse João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da entidade.

“Acredito que o ponto principal é a iniciativa da CBTM em promover e qualificar a indústria nacional de produtos destinados à modalidade de tênis de mesa. O robô está recebendo um “atestado” de qualidade da CBTM, uma das, ou a maior entidade do esporte nas Américas. Chancelando o produto com o seu nome, TT-Robot by CBTM, sem dúvida teremos mais pessoas interessadas no robô e isso contribuirá para o seu crescimento e nos incentiva a melhorar ainda mais o produto. Considero uma grande responsabilidade”, completou Sergio Luis Brockveld, sócio da empresa.

Nos últimos meses, a CBTM vem atuando de forma intensa para mostrar a paixão pelo tênis de mesa ao mercado, com resultados em médio prazo. O objetivo é saltar dos atuais 4 mil praticantes no sistema federativo, para cerca de 50 mil em alguns anos.

Compartilhe