Indústria

Ceará fatura alto com camisa comemorativa

A “Sertão Alvinegro”, em homenagem ao bi da Copa do Nordeste, caiu nas graças da torcida

Ceará fatura alto com camisa comemorativa

29 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Recentemente o Ceará apresentou um quarto uniforme para a temporada. Batizado de “Sertão Alvinegro”, em homenagem ao bi da Copa do Nordeste, a peça caiu nas graças da torcida. A ideia foi remeter o desenho do tecido à palha, em referência ao artesanato da região da equipe.

Segundo uma apuração feita pelo GE, na primeira semana de comercialização, foram vendidas 7 mil camisas, com um faturamento estimado de R$ 1.5 milhão. Como possui uma marca própria, o clube já está em processo de confecção de um novo lote.

“Pela primeira vez, o clube está desenvolvendo uma camisa exclusiva para jogar uma competição. A Sertão Alvinegro visa proporcionar uma experiência única para o torcedor do Vozão através de nossa marca esportiva”, disse Lavor Neto, diretor de marketing do Ceará, tão logo a camisa foi lançada.

“O Time do Povo evidencia novamente a cultura do estado. Desta vez com o lançamento do uniforme Copa do Nordeste. Um projeto feito a várias mãos, na ponta da agulha, traduzindo no tecido o poder de criação e transformação da palha na ponta dos dedos dos artesãos cearenses”, acrescentou Rafael Forti, diretor de marketing da Bomache.

Para ativar a reta final do ano, o Ceará também lançou a camisa de Réveillon e promete ampliar consideravelmente sua linha de produtos oficiais com a marca Vozão para 2021.

Compartilhe