O Ceará apresentou esta semana a quarta camisa de jogo da temporada 2020-2021. Batizada de ‘Sertão Alvinegro’, trata-se de uma edição especial em homenagem à conquista invicta recente da segunda taça da Copa do Nordeste. As vendas iniciam a partir do dia 22/12 (terça-feira).
Sobre a peça, ela evoca rastros ascendentes da região nordestina e traz no tecido sutilezas culturais, assumindo um padrão de palha, matéria prima do rico artesanato local.
A cor cinza perolada e o preto das laterais contrastam com a cor dourada, simbolizando o sol vivo e incansável, rememorado no patch de Campeão, carregado no centro do peito. O trabalho do nordestino, que não desiste frente aos desafios de lutas diárias, é representado na parte das costas. O chapéu do sertanejo em xilogravura é mais um chamado às nossas raízes.
“Pela primeira vez, o clube está desenvolvendo uma camisa exclusiva para jogar uma competição. A Sertão Alvinegro visa proporcionar uma experiência única para o torcedor do Vozão através de nossa marca esportiva”, disse Lavor Neto, diretor de marketing do Ceará.
“O Time do Povo evidencia novamente a cultura do estado. Desta vez com o lançamento do uniforme Copa do Nordeste. Um projeto feito a várias mãos, na ponta da agulha, traduzindo no tecido o poder de criação e transformação da palha na ponta dos dedos dos artesãos cearenses”, acrescentou Rafael Forti, diretor de marketing da Bomache.
A nova camisa Sertão Alvinegro terá versões masculinas e femininas. Esta nova edição será usada em jogo na Copa do Nordeste 2021.