Indústria

Ceará lança camisa “Sertão Alvinegro”, em homenagem ao bi da Copa do Nordeste

Novo uniforme foi divulgado pelo clube nas redes sociais e será usado na disputa da Copa do Nordeste 2021

Ceará lança camisa “Sertão Alvinegro”, em homenagem ao bi da Copa do Nordeste

17 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

O Ceará apresentou esta semana a quarta camisa de jogo da temporada 2020-2021. Batizada de ‘Sertão Alvinegro’, trata-se de uma edição especial em homenagem à conquista invicta recente da segunda taça da Copa do Nordeste. As vendas iniciam a partir do dia 22/12 (terça-feira).

Sobre a peça, ela evoca rastros ascendentes da região nordestina e traz no tecido sutilezas culturais, assumindo um padrão de palha, matéria prima do rico artesanato local.

A cor cinza perolada e o preto das laterais contrastam com a cor dourada, simbolizando o sol vivo e incansável, rememorado no patch de Campeão, carregado no centro do peito. O trabalho do nordestino, que não desiste frente aos desafios de lutas diárias, é representado na parte das costas. O chapéu do sertanejo em xilogravura é mais um chamado às nossas raízes.

“Pela primeira vez, o clube está desenvolvendo uma camisa exclusiva para jogar uma competição. A Sertão Alvinegro visa proporcionar uma experiência única para o torcedor do Vozão através de nossa marca esportiva”, disse Lavor Neto, diretor de marketing do Ceará.

“O Time do Povo evidencia novamente a cultura do estado. Desta vez com o lançamento do uniforme Copa do Nordeste. Um projeto feito a várias mãos, na ponta da agulha, traduzindo no tecido o poder de criação e transformação da palha na ponta dos dedos dos artesãos cearenses”, acrescentou Rafael Forti, diretor de marketing da Bomache.

A nova camisa Sertão Alvinegro terá versões masculinas e femininas. Esta nova edição será usada em jogo na Copa do Nordeste 2021.

Compartilhe