Indústria

Com títulos e série com Fred, Magnus Futsal celebra temporada histórica

Equipe foi campeã invicta da Liga Nacional de Futsal e se destacou em conteúdo no YouTube

Com títulos e série com Fred, Magnus Futsal celebra temporada histórica

28 de dezembro de 2020

3 minutos de Leitura

Um ano histórico. É assim que podemos definir a temporada 2020 do Magnus Futsal, dentro e fora das quadras. A equipe foi campeã invicta da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paulista. Na liga, foram 17 vitórias e 3 empates, ficando também com o melhor ataque do campeonato, com 75 gols marcados.

Além do segundo título da Liga Nacional, o time de Sorocaba também se destacou nas conquistas individuais. Rodrigo foi o artilheiro do torneio com 15 gols, e também foi eleito o Craque da LNF em votação popular. O técnico Ricardinho ficou com o prêmio de Melhor Treinador e o ala Leozinho com o de Melhor Ala Esquerdo.

No que tange conteúdo, o Magnus também entrou para a história. Em parceria com o desimpedidos e o YouTube Originals, a série “Vai Pra Cima Fred” bateu recorde de audiência em uma web série esportiva da plataforma. Ao todo, foram mais de 29 milhões de views e a reinvenção no planejamento de treinos online para não perder o engajamento com o torcedor durante o isolamento social, além de manter a forma dos jogadores.

“Quando anunciamos que o Fred faria a pré-temporada com a nossa equipe para gravar uma série, as pessoas me questionavam e diziam que isso iria atrapalhar a preparação do nossos time para o restante da temporada. Ouvi muito que o Magnus era um time só de marketing, não iria ganhar nada”, disse Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal e CEO da TFW Marketing Esportivo.

Nos bastidores, o projeto envolvendo a presença de Fred no elenco iniciou em julho de 2019, quando todos os membros da comissão técnica foram convocados para participar do planejamento dos eventos que a Magnus teria na pré-temporada. Naquele momento, também iniciou-se um acompanhamento físico do influenciador para que ele chegasse em condições de acompanhar a rotina intensa de treinos.

Fora das quadras, a pandemia poderia atrapalhar os planos da equipe no objetivo de aproveitar a série e a força da imagem de Fred para popularizar o futsal. Neste sentido, Felipe destaca o trabalho feito pela comissão técnica do Magnus.

“Quando recebemos a notícia do isolamento social nós precisávamos criar alternativas para manter o grupo reunido, sem dissipar cada um para o seu lado e perder a essência de uma equipe. Além disso, não poderíamos perder o contato com o público que estava conhecendo o futsal por causa da parceria com o Desimpedidos. Então, a nossa comissão técnica desenvolveu atividades físicas e técnicas adaptadas para que os treinos pudessem ser realizados dentro de casa, em pequenos espaços e através de plataforma de vídeo com a abertura ao público. Engajamos demais com o torcedor, foram mais de 100 atividades entre treinos e palestras, nenhuma ausência, mas principalmente na reapresentação todos os atletas estavam rigorosamente dentro do seu peso ideal”, completou Felipe.

Durante o final de semana, o Magnus apresentou a equipe para a temporada 2021. O time de Sorocaba manteve a base vencedora e contratou o veterano pivô Sinoê.

Compartilhe