Streaming

Com transmissão multiplataforma, decisão do Paulistão Sub-20 faz história

Clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras registrou 200 mil pessoas assistindo simultaneamente

Com transmissão multiplataforma, decisão do Paulistão Sub-20 faz história

26 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Foi histórico. O Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis na tarde deste sábado e conquistou o tetracampeonato consecutivo do Campeonato Paulista Sub-20. Fora das quatro linhas, a transmissão contou com uma novidade: o clássico teve o sinal aberto no canal de diversos streamers do país na Twitch, com destaque ao Gaules, Não Salvo e Fallen.

De acordo com dados obtidos pelo MKTEsportivo, a decisão registrou pico de 87 mil simultâneos no YouTube, 75 mil no Facebook Watch, 11 mil no MyCujoo e 70 mil na Twitch. Neste último, destaque para o canal do Gaules, que em determinado momento do duelo foi acompanhado por 55 mil torcedores simultaneamente. Na decisão por pênaltis, o derby paulista bateu 200 mil simultâneos. Na Tv, Corinthians x Palmeiras foi transmitido pelo BandSports.

No início de dezembro, Gaules foi o grande protagonista no Prêmio eSports Brasil ao vencer os prêmios de Melhor Streamer e Personalidade do Ano. Neste ano de pandemia, ele foi o streamer mais assistido do mundo em diversos meses do ano, como em maio (16 milhões de horas assistidas), junho (21 milhões) e novembro (16.2 milhões).

A iniciativa foi possível graças a uma parceria da LiveMode com a Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe