A Conmebol abriu um novo processo de concorrência para a agência que trabalhará os direitos comerciais da Libertadores e a Sul-Americana. O novo ciclo abrangerá o período entre as temporadas de 2023 e 2026. Atualmente, a responsável pelas competições é a FC Diez Media, uma joint venture entre a IMG e a Perform, que acertou com a Conmebol em 2017 para até 2022.
De acordo com a entidade, serão avaliados aspectos técnicos e financeiros das agências interessadas, além da oferta de uma quantia mínima para a Conmebol. Todo o processo será acompanhado pela empresa de consultoria EY; a filial da Argentina da companhia foi contratada para assistir a confederação.
“Cabe esclarecer que, embora o papel da empresa contratada será a comercialização e a gestão das contas, as decisões finais recairão sempre na Conmebol, que em nenhum caso renuncia à titularidade dos seus direitos”, destacou a Conmebol em seu portal.
Fechando o seu ciclo, a FC Diez Media fechou acordos de patrocínio com a Ford e Unilever. Além disso, a agência intermediou o acerto com o SBT e com Claro, Sky e Band para lançar o PPV da Conmebol no Brasil.