Indústria

Em parceria com WeWork, E-Flix eSports terá centro de treinamento em São Paulo

Serão cinco salas exclusivas para a empresa gestora da Netshoes eSports, do Cruzeiro eSports e CBF eSeleção

Em parceria com WeWork, E-Flix eSports terá centro de treinamento em São Paulo

30 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

A E-Flix eSports uniu forças com a WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis. Pelo parceria, a empresa especializada em gestão em esportes eletrônicos, gestora da Netshoes eSports, do Cruzeiro eSports e da CBF eSeleção, criará, de maneira pioneira no mundo, um centro de treinamento especializado na modalidade dentro de um dos espaços da WeWork.

Ao todo, serão cinco salas sob a exclusiva gestão da E-Flix eSports, que ficará em São Paulo capital. Duas delas serão dedicadas ao CBLoL, abarcando as equipes e academy. Além disso, outros espaços serão dedicados a salas de treinamento para o mobile, utilizadas tanto pelo time de FreeFire, que disputa a LBFF, quanto pelo FIFA, além de abranger o streaming e um open office para o staff e o corpo diretivo. Paralelamente, a E-Flix também poderá usar todos os espaços comuns disponibilizados pela WeWork, como salas de reuniões, mesas e auditório.

“O foco está em aprimorar o desempenho técnico e cognitivo dos atletas que estarão conosco nesta jornada. Acreditamos que nesse ambiente, todos poderão se beneficiar de um viés coorporativo e profissional que, recentemente, vem transformando os eSports em um grande negócio. Diferentemente de uma Gaming House, ambiente com o qual muitos deles estão acostumados, vemos no Gaming Office uma oportunidade relevante para o aprimoramento de todos”, disse Marcelo Fadul, CEO da E-Flix.

Juntas, a E-Flix eSports e a WeWork buscarão contribuir para a produtividade dos atletas, do staff, bem como dos demais colaboradores, que terão acesso a qualquer umas das mais de 850 unidades pelo mundo, sendo 8 cidades diferentes só no Brasil, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

“Outro ponto relevante desta parceria é o estratégico. O fato de a WeWork estar posicionada globalmente em 38 países é fundamental. Considerando que a E-Flix avança em 2021 no seu projeto de internacionalização, ter acesso a qualquer das unidades da WeWork no mundo nos favorece e é importantíssimo sob o quesito operacional”, completou Fadul.

Segundo o Relatório Global de Impacto Econômico desenvolvido pela HR&A Advisors, a WeWork contribuiu com US$ 1.2 bilhão ao Produto Interno Bruto (PIB) da cidade de São Paulo em 2019.

Compartilhe