Indústria

ESPN utiliza código morse para promover nova temporada da NBA

Adotando o conceito “A NBA te chama pra ESPN”, as peças exibem mensagens secretas que se relacionam ao conteúdo presente nas jogadas da liga

ESPN utiliza código morse para promover nova temporada da NBA

17 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

Considerada por muitos a ‘casa’ da NBA no Brasil, a ESPN embarcou nos códigos e mensagens enigmáticas em sua campanha para ativar o início da temporada 2020/2021 da liga. Partindo do conceito “A NBA te chama pra ESPN”, as peças exibem mensagens secretas que se relacionam ao conteúdo estratégico presente nas jogadas da maior liga de basquete do mundo, decifrando os sons da quadra como um sinal para os fãs assistirem aos jogos na emissora.

Em um dos vídeos conceituais, Dary Bonomi Avanzi, especialista em código morse, aparece tentando decifrar as jogadas impressionantes que ocorrem na NBA, convocando os fãs de esporte para as transmissões da ESPN.

Além das transmissões, a emissora seguirá com toda a cobertura das partidas no SportsCenter, além de análises mais aprofundadas no ESPN League, programa focado em esportes americanos. O Cestou ESPN também segue como uma das atrações da programação, trazendo entrevistas e conteúdos especiais sobre a NBA e o NBB, também transmitido pela emissora.

Criada internamente pelas equipes de Marketing e Soluções Criativas da Disney, companhia proprietária da ESPN, a campanha conta com peças em plataformas digitais, assim como conteúdo veiculado na programação dos canais de TV por assinatura do grupo.

Parceira da liga no Brasil há mais de 25 anos, a ESPN exibe as partidas da NBA com uma ampla equipe de narradores e comentaristas.

A primeira partida da nova temporada acontece às 0h30 de quinta-feira, dia 24, (madrugada de quarta para quinta) entre Dallas Mavericks x Phonix Suns, com transmissão da ESPN.

Compartilhe