Patrocínio

Federação argentina anuncia acordo de licenciamento com a Konami

AFA exibiu um vídeo em suas redes sociais para promover o novo acordo dando ênfase na seleção do país

Federação argentina anuncia acordo de licenciamento com a Konami

21 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Konami, produtora do jogo Pro Evolution Soccer, utilizou suas redes sociais para anunciar um acordo com a futebol da Argentina, a AFA. Desta maneira, a empresa japonesa continua em sua saga para aumentar o domínio de licenças na América Latina. A entidade divulgou um vídeo em suas redes sociais para promover a novidade.

“Estamos muito felizes em anunciar esta nova parceria com a Konami, uma das empresas de videogame mais importantes do mundo. Desde que assumimos essa gestão, priorizamos o desenvolvimento digital da AFA e em eSports. Sabemos e temos a nítida noção de que esses acordos são muito importantes para posicionar nossa marca no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem, que consome esses jogos e vê nisso uma maneira de se sentir perto da seleção nacional argentina. Segundo a estratégia de expansão global da marca AFA que estamos desenvolvendo, esse acordo é estratégico e nos permite continuar crescendo”, disse Claudio Tapia, presidente da AFA.

“Estamos muito entusiasmados com o nosso futuro juntos. Trabalharemos juntos e exploraremos as diferentes maneiras de aproveitar nossa experiência combinada e enorme alcance global para definir um novo padrão na geração de experiências e conteúdo de futebol para nossas respectivas bases de fãs em todo o mundo”, completou Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment.

No continente, a Konami já tinha acordos de exclusividade com o Boca Juniors e com o River Plate, além de clubes brasileiros como Flamengo, São Paulo e Corinthians.

A empresa fechou recentemente um patrocínio ao Campeonato Brasileiro, mesmo já possuindo o direito de usar as marcas da competição no PES. Além do patrocínio ao Brasileirão, a Konami e a CBF também acordaram que seguirão com o licenciamento do Brasileirão no campo virtual. Desta maneira, o campeonato estará novamente no eFootball PES.

Compartilhe