Apesar da pandemia impossibilitar a presença de público nos estádios, a s marcas estão utilizando a tecnologia como estratégia central para contornar a situação e aproveitar para se relacionar com torcedores.
A Ford, por exemplo, criou uma ação que leva seus clientes para torcer virtualmente dentro do estádio em jogos da Libertadores, da qual é a montadora oficial. A primeira partida a receber a Torcida Ford foi a do Flamengo contra Independiente Del Valle. Nesta quarta-feira (2), 40 torcedores do Palmeiras puderam apoiar o time na disputa com o Delfín, no Allianz Parque.
Os palmeirenses participaram virtualmente na forma de uma videoconferência exibida em telões dentro do estádio e, durante o intervalo, ainda conversaram com Denilson, comentarista da Band.
“Com a Torcida Ford nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes, unindo duas grandes paixões do brasileiro: futebol e carros. Com o isolamento social os torcedores estão há vários meses sem ir aos estádios e o objetivo dessa ação é resgatar a emoção de estar juntos para impulsionar o time, sem descuidar da segurança”, disse Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford.
O investimento da Ford na Libertadores faz parte da estratégia de posicionamento da marca, com ações centradas no consumidor para construir um relacionamento de confiança.