Tecnologia

Globo, Gaules e Omelete anunciam detalhes de parceria para o eSports

Gigantes uniram forças para produzir o maior Circuito de CS no país

Globo, Gaules e Omelete anunciam detalhes de parceria para o eSports

07 de dezembro de 2020

4 minutos de Leitura

Durante um painel realizado neste domingo (06), na CCXP Worlds, as empresas Globo, DC Set Group, Gamers Club e Omelete Company, em parceria com o maior streamer brasileiro Gaules, deram mais detalhes sobre a união anunciada na sexta-feira (04). Com o movimento, um novo nome a partir de 2021: Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS). Os detalhes desta parceria foram dados no MKTEsportivoCast, quando o podcast recebeu Roberto Fabri, CMO da Omelete Company.

Segundo Miah Campos, Diretora de Mercado e Marketing da LnK, “as características e expertises complementares das empresas à frente do CBCS permitem que o cenário competitivo de Counter-Strike no Brasil alcance patamares inéditos no país, em linha com as principais competições internacionais”.

Essa união de forças vem para fomentar ainda mais a competitividade nacional no Counter-Strike, fazendo com que as melhores equipes do Brasil estejam sempre jogando uma contra as outras no mais alto nível e mostrando que partidas e campeonatos de Counter-Strike são verdadeiros espetáculos esportivos no país.

Segundo a Newzoo, provedor de análises de jogos e esportes eletrônicos, o Brasil possui, atualmente, a terceira maior audiência no mundo em campeonatos de esports, somando mais de 21,2 milhões de espectadores, atrás apenas de China e Estados Unidos. Dentro do universo de 67 milhões de gamers no Brasil, cerca de 65,6% – um aumento de 6,7% em comparação com o ano anterior – afirmam conhecer esports e estar cada vez mais familiarizados com as competições. Os resultados também são refletidos na TV, um meio tradicional, mas que teve um aumento de 43% na audiência em relação ao ano de 2019.

“Queremos que o esports cresça ainda mais e é nosso papel dar suporte às equipes para que elas tenham a estrutura necessária para performar melhor a cada campeonato disputado. O Brasil já é conhecido por ter jogadores talentosos e desejamos que o CBCS os ajude a levantarem mais troféus e alcançar o mundo”, disse Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da Gamers Club.

Ainda no início de 2020, no dia 15 de março, o Counter-Strike: Global Offensive registrou uma marca histórica, atingindo pela primeira vez 1.024.845 jogadores simultâneos. Hoje o jogo mantém uma média de 663.783 jogadores mensais e figura na lista de jogos mais jogados em 2020.

O Brasil é uma das maiores comunidades de CSGO do mundo e, a partir do CBCS, contará com um Circuito competitivo à altura de sua representatividade. Embora o calendário de 2021 ainda não tenha sido revelado, ao todo, sete campeonatos farão parte da próxima temporada, que tem previsão de início para Março.

Ao todo, o CBCS distribuirá mais de meio milhão de reais (R$ 500.000,00) durante suas etapas, assim como vagas em campeonatos internacionais. Nenhuma equipe terá vaga exclusiva/fixa no Circuito, que contará com etapas abertas e fechadas com a possibilidade de participação de todas as equipes LATAM e novos times que ainda estão buscando se profissionalizar.

No CBCS 2021, existirá um ranking geral de pontos com todas as equipes participantes. Todos os campeonatos do Circuito serão responsáveis por alimentar o ranking geral – cada um com seu formato, duração, número de equipes participantes e pontuação – que levam para o grande momento do ano, o CBCS: Finals. O CBCS: Finals é um projeto que já estava no planejamento de 2020, mas com todas as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus foi dado um passo atrás em relação à essa etapa, mas ela volta muito forte para o nosso plano em 2021.

“Estamos bem empolgados com essa união. Atrelado ao braço esportivo, é um movimento que busca fazer com que o público, independente da equipe/jogador que esteja jogando, consuma o CBCS como um espetáculo de entretenimento ao vivo”, completou Gaules, embaixador do CBCS.

A ideia do CBCS: Finals é reunir os melhores do ano, fazer com que nesse palco seja definida a melhor equipe brasileira de Counter-Strike, através de um espetáculo esportivo e de entretenimento. Por isso, além dos melhores times do ranking geral do CBCS, queremos trazer equipes convidadas para competir nesse torneio. As transmissões do CBCS continuarão acontecendo nos canais oficiais na Twitch e YouTube , também no canal e-SporTV no YouTube e no canal por assinatura SporTV 3.

A partir de 2021, a grade de canais passa a contar com transmissões nos canais Gaules e GaulesTV na Twitch.

Compartilhe