Indústria

LaLiga fecha acordo para promover Espanha por meio da gastronomia

"Spanish Extravaganza by LaLiga" é um festival gastronômico que incorpora tapas inspirados nas especialidades culinárias regionais dos clubes

LaLiga fecha acordo para promover Espanha por meio da gastronomia

03 de dezembro de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga firmou uma parceria estratégica com a Spanish Extravaganza, festival internacional de boa comida com mais de cinco anos de existência, para impulsionar a marca espanhola no mundo através da gastronomia.

O acordo estabelece a colaboração das duas organizações para ajudar a desenvolver e promover a cultura e o esporte espanhóis nos 55 países onde a LaLiga está presente.

O festival Spanish Extravaganza é realizado em 15 países desde 2015. Durante uma semana por ano, chefs espanhóis renomados com estrelas Michelin, como Fran Martínez, Alberto Ferruz, Inés Abril, Rafael Centeno, Lucía Freitas, Ignacio Solana, Miguel Barrera ou Ager Urigüen, colabora com Repsol Suns e The World 50 Best para oferecer ao público internacional um menu degustação especial de comida espanhola.

O novo conceito será denominado “Spanish Extravaganza by LaLiga ” e incorporará tapas de autoria inspiradas na cozinha regional de cada um dos clubes da LaLiga.

A mudança fortalecerá a estratégia internacional da LaLiga, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo interessadas em boa comida e estilo de vida espanhol. “Spanish Extravaganza é um festival internacional de alto nível que promove a cultura espanhola e são muito parceiros em cada um de seus eventos, sendo um projeto que realmente nos motiva. Os clubes da LaLiga e as tradições culinárias de cada região a que pertencem darão à marca espanhola um impulso internacional”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“Na Espanha, boa comida e futebol são tudo. É parte integrante dos nossos sonhos, da nossa família, dos nossos amigos e das nossas experiências, boas e más. Lembra-nos que somos um país extraordinário e que o nosso gosto pela vida é admirado em todo o mundo”, completou Dositeo Cela, diretor da Spanish Extravaganza

A Spanish Extravaganza será responsável pela organização e execução do projeto, enquanto a LaLiga contribuirá com a sua marca para promovê-lo através da sua rede de 46 delegados, o que garante a presença da competição nos cinco continentes.

Assim que as condições de saúde permitirem “Spanish Extravaganza by LaLiga” planeja visitar países como Japão, China, Coreia do Sul, Vietnã, Cingapura, Filipinas, Mianmar, Tailândia, Panamá, Hungria, Suíça, Portugal, Suécia, Israel, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Canadá e África do Sul.

Compartilhe